Eleição no Paraná Clube terá apenas uma chapa

Eleição no Paraná Clube: atual presidente é o único a concorrer ao cargo

Silvio Rauth Filho
Ailton Barboza de Souza: eleição no Paraná Clube

Ailton Barboza de Souza (Crédito: Valquir Aureliano)

A eleição para comandar o Paraná Clube no triênio 2024-2027 terá apenas uma chapa. A informação foi divulgada pelo clube nessa sexta-feira (dia 27), com o fim do prazo de inscrições.

“O Paraná Clube informa o encerramento do prazo de inscrição de chapas para eleição do Conselho Gestor no triênio 2024-2027. Apenas uma chapa, denominada Resiliência Tricolor, foi inscrita. A documentação com os nomes inscritos encontra-se sob avaliação da Comissão Eleitoral, que divulgará os detalhes após a aprovação da inscrição, na segunda-feira (30). A eleição será realizada no dia 19 de outubro, das 9 às 17 horas”, explicou o clube.

A chapa terá Ailton Barboza de Souza como candidato a presidente, com Helton Caron como 1º vice-presidente e Alessandro Kishino como 2º vice-presidente, segundo informações do jornalista Luiz Ferraz. Outros integrantes da chapa também são Marlos Camilli e Arion Moroz França.

Ailton Barboza

Ailton Barboza assumiu a presidência do Paraná Clube em fevereiro de 2024, após Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, pedir afastamento por motivo de saúde.

Rubão, 70 anos, foi eleito presidente do Paraná Clube em agosto de 2021, para comandar o clube até 2024. Ailton era o primeiro vice-presidente dessa chapa.

Em 2024, o atual presidente contratou o técnico Tcheco e conseguiu o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube conseguiu retornar à primeira divisão estadual, que começa em janeiro de 2025.