Jogo das Estrelas, em Florianópolis
Wilson, Ronaldinho Gaúcho e Marquinhos (Crédito: Divulgação/AV Assessoria de Imprensa)

O goleiro Sidão, do Paraná Clube, usou seu domingo de folga para participar de uma partida beneficente. O jogador de 41 anos, que defendeu o Figueirense em 2020, foi uma das atrações do Jogo das Estrelas, junto com Ronaldinho Gaúcho, Adriano Gabiru, Wilson, Marquinhos Santos e Perdigão, no no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

A partida teve 100% das doações de mantimentos arrecadados doados ao estado do Rio Grande do Sul.

Sidão defendeu o Paraná Clube no sábado, em Paranaguá, na partida contra o Rio Branco. Segundo informações da rádio Transamérica, o goleiro não pediu autorização do clube paranaense para participar da partida em Florianópolis.

Em redes sociais, torcedores do Paraná Clube demonstraram insatisfação com a postura do jogador. “Sidão errou em não ter pedido autorização para o clube, PRC certamente liberaria, visto que nesses jogos festivos a probabilidade de uma lesão seria 0.001%. Não haverá punição! Juliano fez uma partida segura, eu daria mais uma chance, independentemente dessa situação do Sidão”, escreveu um torcedor na rede social X (ex-Twitter).

Em nota, o Paraná Clube afirmou que a situação já foi resolvida:

“O Paraná Clube informa que o goleiro Sidão participou, no último domingo (19), de um evento beneficente em Florianópolis, cidade onde tem residência fixa com a família. De qualquer forma, independente do evento, o atleta já estaria na capital catarinense por ser folga do elenco e, com isso, aceitou um convite que partiu do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho para participar de um jogo solidário, com o objetivo de arrecadar mantimentos para os afetados pelas enchentes no Rio Grande do Sul. O clube teve ciência da participação do jogador depois do evento, mas a situação já foi debatida entre atleta, comissão técnica e diretoria, com uma advertência dada ao jogador e o caso já foi solucionado internamente. O atleta se reapresentou normalmente para o treino na segunda-feira (20), sem nenhum atraso e com o comprometimento de sempre. Dessa forma, clube e jogador seguem focados no único objetivo do ano: conquistar o acesso para a primeira divisão estadual em 2024.”

Nota do Paraná Clube
ESP-Sidao
Sidão (Crédito: Divulgação/Paraná Clube/Eduardo Huszcz)

Ronaldinho Gaúcho

“A minha vida inteira foi jogar futebol e hoje devido ao dom que Deus me deu e as amizades que fiz durante a minha carreira é o momento de ajudar e levar um pouco de alegria aos torcedores, famílias e crianças. Todos sabem o que aconteceu com o Rio Grande do Sul e o momento também é de ajudar o meu estado. Por onde eu passo, em todos os lugares do mundo, as pessoas estão ajudando e é dessa maneira que eu procuro fazer a minha parte e ajudar meu povo. Só agradecer a todos pela presença e pela organização do evento”, enalteceu Ronaldinho Gaúcho em entrevista coletiva antes da bola rolar.

Wilson defende pênalti de Ronaldinho

Quem esteve no estádio, pode presenciar uma partida épica com direito a defesa de pênalti de Wilson em cobrança de Ronaldinho, dois golaços do Bruxo, Wilson (ídolo do Figueirense) e Marquinhos Santos (ídolo do Avaí) atuando pela primeira vez no mesmo time, gol do meio-campo de um dos convidados, belos lances e muitas brincadeiras.

A partida terminou com vitória do Time da Paz (Ronaldinho Gaúcho) por 7×5 contra o Time do Bem (Wilson e Marquinhos). André Santos, Adriano Gabiru e Edno, foram as outras estrelas que balançaram as redes. Gilmar Dal Pozzo, treinador do Avaí, voltou a atuar no gol, sua posição quando jogador. Ramires, Maicon, Guilherme Siqueira, Perdigão (ex-Athletico Paranaense e Paraná Clube), Felipe Santana, Eduardo Costa, Sidão, Aloísio Chulapa (ex-Athletico Paranaense e São Paulo), o árbitro Margarida, o ex-boxeador Popó Freitas, além dos humoristas Dianho, Pedala Robinho e do cantor sertanejo Léo Rodrigues, também participaram do evento.

“A avaliação foi muito positiva. Foram comercializados quase 13 mil ingressos e, mesmo com chuva e frio, acredito que tivemos mais de 10 mil pessoas no estádio. Arrecadamos uma quantidade excepcional de alimentos que serão destinados ao Rio Grande do Sul e fizemos uma grande festa, com organização, sem nenhum tipo de discussão e com muitas famílias e crianças no estádio, que era um dos nossos grandes objetivos. Deixo meu agradecimento especial a cidade de Florianópolis e a todos que confiaram e ajudaram na realização desse evento”, finalizou José Pereira Júnior, organizador do evento.

A próxima edição do Jogo das Estrelas deverá ser ainda este ano novamente em Santa Catarina, com a presença de Ronaldinho Gaúcho e seus amigos.

Time da PAZ 7 x 5 Time do BEM

  • Gols time da PAZ:
  • Ronaldinho Gaúcho (2)
    Luciano – Pit Stop (2)
    Wladi – Atacadão
    Victor – Ibagy
    Ramiro – Ramiro Veículos
  • Gols time do BEM:
  • Edno (2)
    André Santos
    Adriano Gabiru
    Marcelo Pereira