21parana-fim3
Festa da torcida do Paraná na Vila Capanema (foto: Luís Pedruco)

Após a vitória de 6 a 2 sobre o Grêmio Maringá, na Vila Capanema, nesta sexta-feira (21), o Paraná Clube chamou a torcida para o gramado. A ideia era mostrar aos torcedores de perto um vídeo em que comemorou a marca dos 100 mil ingressos vendidos nos cinco jogos em que o clube foi o anfitrião. Foram três partidas na Vila, um na Ligga Arena e um no Couto Pereira. Tratava-se de um gesto de agradecimento à torcida pelo engajamento. Ao todo, foram 101.293 ingressos vendidos nas cinco partidas.

Diante de milhares de torcedores no gramado, o Paraná exibiu um vídeo. “Quando chegamos ao fundo do poço, disseram que estávamos condenados. Que existiríamos somente nos livros de história. Não aceitamos. Fizermos de um possível fim um recomeço. Acreditamos. Fizemos. Pensamos grande. E transformamos em um dos maiores capítulos da história do futebol brasileiro. Fizemos um coração tricolor para bater. E provamos para o Brasil e principalmente para nos mesmos que ninguém jamais poderá questionar o tamanho do Paraná Clube”. Depois do vídeo, passaram imagens dos cinco jogos. E seguiram-se fogos de artifício.

O vídeo terminou com o seguinte texto: “A jornada está apenas começando. Segue sendo questão de vida ou morte, mas também segue nas nossas mãos. Preparem-se para a próxima batalha. Vem aí o sexto choque”, diz o texto, em referência à partida das semifinais, para a qual o Paraná está classificado — se vencer o agregado da semifinal, o clube garante o retorno à primeira divisão. “Obrigado”, finalizou o texto.