O estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo
O estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo (Crédito: Valquir Aureliano)

O Paraná Clube divulgou texto nessa quinta-feira (dia 4) explicando que vai começar nesta sexta-feira (dia 5) a venda de ingressos para o jogo de sábado (dia 6), no Estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, contra o Patriotas. A partida é válida pela semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense e tem como mandante o Patriotas.

“Ingressos: serão vendidos amanhã (05/07), a partir das 10h na sede da Kennedy, somente para sócios adimplentes, com preço de R$ 100,00 a inteira e R$ 50,00 a meia-entrada. Informamos também que a venda será limitada a 1 ingresso por sócio”, comunicou o clube.

Serão apenas 200 ingressos para a torcida do Paraná Clube.

Autorização para semifinal em Campo Largo

O Patriotas vem usando o estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, desde o início da segunda divisão do Campeonato Paranaense. O jogo do time com maior público no local em 2024 teve 105 pagantes. Para a semifinal, o Paraná entende que o estádio não tem condições de receber uma partida desse porte.

Veja a manifestação do Paraná Clube:

“Nesta quarta-feira (03/07), o Paraná Clube participou de uma audiência convocada pelo Ministério Público referente à liberação de público para o primeiro jogo da semifinal. Nesta audiência, os órgãos competentes determinaram que:

  • o estádio possui condições de receber a partida;
  • sua capacidade de público será reduzida para 2 mil lugares – sendo 10% para a torcida do Paraná Clube (200 lugares);
  • torcedores do Paraná Clube só poderão acessar a cidade de Campo Largo mediante apresentação de ingresso.

Diante dos fatos citados acima, o Paraná Clube reitera seu posicionamento em completo desacordo com as decisões.

É notório e público que o estádio não oferece condições (de infraestrutura e segurança) de receber uma partida de futebol profissional de médio e grande porte.

Além disso, uma das medidas fere o direito básico de ir e vir do nosso torcedor, algo garantido em constituição.

Medidas incoerentes, resultado de um pedido inoportuno do clube mandante. Situação esta que sugere a tentativa de criação de atrito ou rivalidade. Uma ideia que simplesmente não condiz com a realidade.

Assim sendo, nosso questionamento segue o mesmo, não sobre a presença ou quantidade de torcedores visitantes, mas referente à estrutura que o evento merece e, principalmente, necessita.

Reiteramos: trata-se de um campeonato de futebol profissional. Com centenas de profissionais envolvidos, além de milhares de fãs. Qualquer coisa diferente do profissionalismo não pode ser aceita ou normalizada.

Ao nosso torcedor, informamos que, mesmo não concordando, acataremos. E na próxima semana, no jogo de volta, entraremos em campo com milhares de corações tricolores batendo juntos.

Todos em busca do nosso grande objetivo do ano.”