Jogadores da base do Paraná Clube (Crédito: Divulgação/Paraná Clube/Rodrigo Vaz)

O Paraná Clube voltará a disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior na temporada de 2023. Depois de ficar de fora da edição de 2022, o clube informou que recebeu nessa sexta-feira (28) a confirmação da sua participação na edição da mais tradicional competição de base do Brasil através de um convite da Federação Paulista de Futebol (FPF).

O Paraná Clube solicitou, via Federação Paranaense de Futebol (FPF), a participação na Copinha de 2023 através de um convite da Federação Paulista de Futebol. Isto porque as quatro vagas do Estado do Paraná já haviam sido preenchidas de acordo com critério adotado pela entidade estadual.

“Agradecemos o apoio da Federação Paranaense de Futebol nessa nossa missão de voltar a jogar a Copa São Paulo de Futebol Júnior do ano que vem e, principalmente a Federação Paulista pelo convite. Agora com essa confirmação podemos fazer todo o nosso planejamento para disputar a competição em janeiro do ano que vem”, afirmou o presidente Rubens Ferreira Silva.

O Paraná Clube, neste ano de 2022, reativou as suas categorias de base. Na categoria Sub-20, o Tricolor fez uma boa campanha no campeonato estadual, chegando na terceira fase e com chances, até a última rodada, de alcançar a vaga na semifinal.

Disputada em janeiro, a Copa São Paulo de Juniores foi criada em 1969. A melhor participação do Paraná Clube foi em 2005, quando terminou em quarto lugar. Em 2023, deve ser mantido o formato de 128 participantes, divididos em grupos de quatro clubes na primeira fase. Em seguida, a competição segue no formato de eliminatória simples.