Paraná Clube contrata gerente de futebol e busca reforços no mercado

Redação Bem Paraná
ESP-ParanaClube

Carlos Bonatelli (Crédito: Divulgação/Paraná Clube)

O Paraná Clube tem um novo gerente de futebol para a temporada de 2024. Carlos Bonatelli, de 40 anos, que já passou pelo clube de 2016 a 2018, além de passagens por Globo-RN, Athletico e Avaí, assume essa função no departamento de futebol paranista visando a disputa do Campeonato Paranaense 2ª Divisão.

“Muito feliz com a oportunidade de participar dessa reconstrução do clube, de voltar para o futebol e podendo contribuir diretamente nessa área. Área essa que tenho me dedicado e me capacitado para ter essa oportunidade”, afirmou Bonatelli.

Formado em administração, Carlos Bonatelli é especializado na área tendo feito cursos de gestão e de executivo de futebol da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O profissional desembarcou em Curitiba nesta sexta-feira (01) e já iniciou os trabalhos com a comissão técnica paranista.

“Da comissão técnica já conhecia o Tcheco e estou conhecendo agora os demais profissionais. Estamos trocando informações e tomando as decisões necessárias para montar um time competitivo e capaz de brigar pelo acesso à primeira divisão”, emendou.

Bonatelli, que já passou pelo Paraná Clube entre os 2016 e 2018 conhece bem o clube e a torcida. Sabe, sobretudo, da capacidade do torcedor paranista de ajudar o Tricolor a conquistar seu grande objetivo em 2024 que é retornar à elite do futebol paranaense.

“Conheço a tradição do Paraná e a força da torcida. Ao natural isso já faz com que o clube seja forte na competição. A torcida terá uma importância muito grande nesse processo. Tenho certeza que o Paraná Clube voltará aos anos de glórias. Agora, com a participação da torcida em todos os jogos em casa, estaremos ainda mais fortes na competição”, finalizou Bonatelli.

Agora, Bonatelli começa a busca por reforços para a segunda divisão do Paranaense, que começa em 4 de maio. A competição, que termina em 10 de agosto, tem como participantes Rio Branco, Foz do Iguaçu, Patriotas, Iguaçu, Paraná Clube, Apucarana, Laranja Mecânica, Grêmio Maringá, Paranavaí e Nacional.

O lateral-direito Radeche, que estava emprestado pelo Paraná Clube ao PSTC, rescindiu com o clube da capital e não fica para a segunda divisão do Paranaense. O centroavante Liliu retorna do empréstimo para o PSTC e deve reforçar a equipe do técnico Tcheco na competição. O meia Lemes volta do empréstimo para o São Joseense.