O técnico do Paraná Clube, Tcheco
O técnico do Paraná Clube, Tcheco (Crédito: Valquir Aureliano)

O técnico do Paraná Clube, Tcheco, avisou que vai fazer pelo menos dois treinamentos em gramado sintético, durante a próxima semana, como preparação para a grande decisão do ano: a semifinal contra o Patriotas.

No próximo fim de semana, o time da Vila Capanema vai jogar no estádio Atílio Gionédis, em Campo Largo, que tem grama sintética e vem sendo usado pelo Patriotas em 2024.

“O campo sintético muda o contexto do jogo. É diferente. A gente tem que se adaptar. Vamos treinar durante a semana. E não é só o sintético. Temos um adversário muito difícil pela frente. Tem um time bem montado”, declarou Tcheco, em entrevista coletiva.

A semifinal da segunda divisão do Campeonato Paranaense é disputada em jogos de ida e volta. O primeiro duelo será em Campo Largo. O segundo será com mando de campo do Paraná Clube, que vai decidir se usa a Vila Capanema ou o Couto Pereira.

Quem vencer a semifinal está promovido à primeira divisão do Paranaense.

Bruno Silva e Eltinho

Tcheco também explicou a ausência do volante Bruno Silva, 37 anos, e do lateral-esquerdo Eltinho, 36 anos, na partida desse domingo (dia 30), em Paranavaí. “Não foram poupados, foram preservados, porque agora é uma final”, declarou.

Paranavaí

Tcheco comentou o jogo em Paranavaí. “Um campo muito ruim para se jogar futebol. Não quero dar desculpa, nem tirar o mérito do adversário, mas acho que foi o pior campo que a gente pegou”, declarou. “A gente estava bem postado no 11 contra 11. Depois, não soubemos administrar com um jogador a mais. Eles (Paranavaí) se sobressaíram e foram nos encurralando até o empate”, comentou.