Paraná Clube vence o Apucarana em jogo com o maior público do Couto Pereira em 2024

Silvio Rauth Filho
WhatsApp Image 2024-05-11 at 20.17.46

O Paraná Clube venceu por 3 a 0 o Apucarana, nesse sábado (dia 11) à tarde, no Couto Pereira, pela 2ª rodada da 2ª divisão do Campeonato Paranaense. Com o resultado, o time da capital ficou na liderança, com 6 pontos, empatado com o Rio Branco. A equipe do Interior está na 6ª colocação, com 3 pontos.

Na 1ª fase, os 10 times se enfrentam uma vez, somando 9 rodadas. Os 4 melhores avançam para as semifinais. E os 2 finalistas serão promovidos à 1ª divisão de 2025.

Na próxima rodada, o Paraná Clube enfrenta o Rio Branco, em Paranaguá, dia 18 (sábado) às 16h.

Estádios
O Paraná decidiu jogar na Arena da Baixada e no Couto Pereira nas suas duas primeiras partidas como mandante. As outras três em casa serão na Vila Capanema.

Maior público do Couto Pereira em 2024
O jogo teve público pagante de 23.715. Na estreia em 2024, na Ligga Arena, foram 36 mil torcedores do Paraná Clube. O maior público do Couto Pereira em 2024 havia ocorrido no Atletiba do Paranaense, com 22.439 pagantes.

Desfalques
O técnico Tcheco não tinha o zagueiro Filipe Alves (30 anos, ex-São Joseense) e o lateral-esquerdo Eltinho (36 anos, revelado no próprio clube), em recuperação.

Estreias
A partida marcou a estreia do goleiro Sidão, 41 anos, ex-Botafogo, São Paulo e Vasco. O atacante Hiago, 21 anos, ex-Andraus, entrou no segundo tempo e também fez sua primeira partida pelo Paraná Clube.

Escalação
O técnico Tcheco fez três mudanças em relação ao último jogo, com as entradas do goleiro Sidão, do zagueiro Kauan e do volante Guilherme Borges nos lugares de Juliano, Igor Bosel e Jonathan Schuttz, que dessa vez começaram no banco.

Esquema tático
O esquema tático do Paraná foi o 3-4-1-2, com Ueslei Brito (direita) e Carlinhos (esquerda) na linha de quatro. Alex Nemetz era o meia ofensivo. No ataque, Cristiano e Liliu.

Primeiro tempo
O Paraná Clube começou melhor, com facilidade para chegar às pontas e para colocar a bola na área. E abriu o placar dessa forma, aos 16, em cruzamento perfeito de Carlinhos para Fábio Magrão cabecear livre: 1 a 0. O mandante reduziu o ritmo e controlou o jogo, esperando espaços e erros para atacar. Aos 45, o Apucarana falhou na saída de bola. O Paraná aproveitou e trocou passes até Liliu tocar para Fábio Magrão, livre na cara do gol, chutar no canto.

Segundo tempo
O segundo tempo começou com o Apucarana melhor, levando perigo em algumas jogadas ofensivas. O Paraná corrigiu a marcação antes dos 15 minutos e começou a fazer substituições, com as entradas do lateral/zagueiro Igor Bosel, do volante Jonathan Schuttz e do atacante Hiago. O 3º gol veio aos 24, em bom lançamento de Guilherme Borges, belo drible de Jonathan Schuttz na ponta e finalização de Liliu: 3 a 0. Aos 30, entraram o atacante Lucas Batatinha e o ponta Ítalo.

PARANÁ 3×0 APUCARANA
Paraná: Sidão; Kauan (Jonathan Schuttz), Lucão (Igor Bosel) e Félix Jorge; Guilherme Borges, Fábio Magrão, Ueslei Brito e Carlinhos (Ítalo); Alex Nemetz; Cristiano (Hiago) e Liliu (Lucas Batatinha). Técnico: Tcheco
Apiucarana: Nayam; Erivelton, Dipão, Marcelo Xavier e Dionatan; Djair (André) e Serginho Paulista; Wallace Santos, Guilherme (Thiago Gago) e Diego (Justino); Lopeu (Gabriel Barcos). Técnico: Reginaldo Vital
Gols: Fábio Magrão (16-1º e 45-1º) e Liliu (24-2º)
Cartões amarelos: Thiago Gago, Dionatan (A). Liliu (P).
Árbitro: Andrei da Silva
Público: 23.715 pagantes (24.362 total)
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba