10parana
Treino do Paraná nesta sexta-feira (foto: Marcus Benedetti • PRC)

O Paraná Clube enfrenta o Apucarana neste sábado (11), às 18h30, no estádio Couto Pereira. A partida é válida pela 2ª rodada da primeira fase da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. Assim como na primeira partida, o time da Capital espera um grande público.

A partida será transmitida ao vivo pela TV FPF no Youtube.

ESTÁDIO

Como o Paraná não jogava em casa com púbico desde 2022, a direção projetou um grande movimento nas primeiras partidas em 2024. Assim, recorreu a estádios maiores que a Vila Capanema (que recebe 17 mil torcedores).

Na estreia pela Segundona, o Paraná usou a Arena da Baixada e a partida foi vista in loco por 36.891 pessoas, um recorde de público do ano no futebol paranaense. O time venceu o Nacional (que antes era de Rolândia, mas hoje sediado em Campo Mourão) por 1 a 0, gol de Liliu.

Para este sábado, o Paraná vai usar o estádio Couto Pereira, que pertence ao Coritiba e tem capacidade para 37 mil torcedores. Até esta sexta-feira (10), a projeção era que pelo menos 20 mil pessoas estariam presentes

HISTÓRIA

O Paraná não joga no Couto Pereira há mais de três anos. A última partida da equipe por lá foi em 21 de abril de 2021, e a recordação não é boa: o Coritiba venceu por 5 a 0. Em 2022, Paraná e Coritiba duelaram na Vila Capanema – o Tricolor perdeu por 2 a 1. Em 2023, o Paraná estava na segunda divisão.

TABELA

O Paraná está em 4º lugar na tabela. O Apucarana aparece em 3º – na estreia, venceu o Iguaçi por 2 a 1, em União da Vitória.

ESCALAÇÃO DO PARANÁ

O técnico Tcheco pode promover neste sábado a estreia do goleiro Sidão, 41 anos, ex-Botafogo, São Paulo e Vasco. Na estreia, o goleiro foi Juliano Chade. O treinador ainda pode sacar o lateral-direito Igor Bosel. Para isso, tem duas opções. Uma delas é a entrada do lateral Eliandro. Outra é escalar mais um zagueiro, que pode ser Victor Caetano ou Kauan (que substituiu Igor Bosel diante do Nacional).

ESCALAÇÃO DO APUCARANA

O Apucarana é dirigido por Reginaldo Vital, ex-jogador do Paraná Clube e que treinou o PSTC na primeira divisão deste ano. O time do interior tem vários jogadores veteranos, como o zagueiro Marcelo Xavier e o volante Serginho Paulista. A dúvida de Vital é na lateral-esquerda. Djair, escalado na estreia, sentiu uma lesão e foi substituído ainda no primeiro tempo – entrou o volante Thiago Araújo. O time ainda pode ter duas estreias: o meia Justino e o atacante Gabriel Barcos estão regularizados.

PARANÁ x APUCARANA

Paraná: Sidão; Eliandro (Victor Caetano ou Kauan), Lucão, Félix Jorge e Carlinhos; Magrão e Jonathan Schuttz; Ueslei Brito, Alex Nemetz e Cristiano; Liliu. Técnico: Tcheco
Apiucarana: Nayam; Erivelton, Dipão, Marcelo Xavier e Thiago Araújo; Serginho Paulista, Guilherme Eulálio, Wallace Santos e Djair; Diogo Paulista e Lopeu. Técnico: Reginaldo Vital
Árbitro: Andrei da Silva
Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba, sábado, às 18h30