Pronunciamento do G5, com Rubão ao centro (Crédito: Reprodução/Youtube/Paraná Clube)

O presidente do Paraná Clube, Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, fez um pronunciamento na noite dessa segunda-feira (dia 26) sobre o fiasco do time na segunda divisão do Campeonato Paranaense. O clube não conseguiu chegar às semifinais da competição, não tem mais chances de retornar à primeira divisão nessa temporada e só volta a jogar em abril de 2024.

No pronunciamento, ao lado dos demais integrantes da diretoria, o chamado G5, Rubão negou que vai renunciar, rebateu críticas e falou sobre a situação do clube.

ENTREVISTA COLETIVA CANCELADA
“Primeiro explicar porque não fizemos entrevista coletiva no domingo. Logo que acabou o jogo, o Batalhão de Choque nos informou que existiam movimentos na imediações do estádio. Para que fosse preservada a integridade física dos atletas, da diretoria, da imprensa e o próprio patrimônio, seguimos esse conselho e fomos embora.”

AMEAÇAS
“Tenho recebido diversas ameaças. Ameaças de pessoas que dizem que sabem onde eu moro, onde mora minha esposa e meus filhos”

JOGO
“Vivemos do céu ao inferno em 20 segundos. Não conseguimos entender como levamos aquele gol. A recepção que a torcida fez e o entusiasmo de todos os atletas. Fizemos tudo que era possível, com todas condições para elenco e comissão técnica.

“Não vou entrar no mérito de quem falhou. Quando perde, perde todo mundo”

CALOTES
“Todo mundo trata o Rubão como se fosse a lata do lixo. Esquecem que sou torcedor também. Vim para o clube para mudar. Conseguimos fazer mudanças administrativas, financeiras, econômicas. O Paraná passou a ser respeitado não mais como caloteiro”

CRÍTICAS
“Nunca fui covarde. Nunca fugi das minhas responsablidades. Quem não vê o dia a dia do clube, é fácil fazer live, postar comentário em site”

SALÁRIO
“Não faltou salário e não tivemos problemas internos”

DIRETORIA
“Nenhum integrante do G5 recebeu qualquer vantagem do clube. Tiramos dinheiro do próprio bolso para ajudar o clube”

RENUNCIAR
“Se a vontade do Conselho for por mudanças, eu respeito a lei”

“Peço desculpas por não termos conseguido o objetivo. Nós temos outros objetivos pela frente e uma mudança, se for essa a posição dos conselhos, ela não vai ser bem-vinda pela continuidade do clube e com as tratativas pelos interessados na SAF”

SAF
“Dizem: ‘esse incompetente vai negociar a SAF?’. Entra no Linkedin para ver o que fiz na vida. Nunca fui demitido em nenhum emprego.”

MARCOS AMARAL
“Não fizemos contrato de parceria com a Amaral Sports. Usamos o conhecimento do Amaral em negociações com jogadores. Ele estava patrocinando numa forma de ajudar o clube. Ele abriu mão de diversos valores do clube e ficou afastado das empresas dele, porque ele acreditou no projeto”

GESTÕES PASSADAS
“Gestões muito próximas até hoje não foram julgadas. É fácil você apontar para as pessoas que dão a cara. Aqueles que em uma atitude covarde, renunciam e vão embora são taxados como heróis”

AGRADECIMENTOS
“Quero agradecer a comissão técnica por todo empenho e agradecer os atletas pelo que tentaram fazer”