Presidentes do Paraná Clube fazem pronunciamento sobre dívidas e credores

Paraná Clube: Rubão e Ailton Barboza falam sobre recuperação judicial e credores

Redação Bem Paraná
Rubão, presidente do Paraná Clube

Rubão, presidente do Paraná Clube (Crédito: Reprodução de vídeo/Facebook/Paranaclube)

O atual presidente e o presidente eleito do Paraná Clube divulgaram um pronunciamento, em vídeo, nessa sexta-feira (dia 25). Eleito em 2021, Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, tentou tranquilizar os credores. Vencedor da eleição no último dia 19, para comandar o clube até 2027, Ailton Barboza falou sobre a meta de cumprir o plano de recuperação judicial.

Na próxima segunda-feira, uma assembleia geral vai definir os prazos para os pagamentos das dívidas. São 492 credores. As dívidas do clube são de aproximadamente R$ 130 milhões.

“Peço que acreditem na diretoria atual e na próxima gestão também. Nós assumimos o clube no pior momento da sua existência”, afirmou Rubão, em pronunciamento. “Vamos fazer todos os esforços e na próxima segunda-feira os credores entendam qual é a situação do clube e o que que eles podem nos fazer, porque isso não seria bom para ninguém, nem para o clube e nem para os credores”, declarou.

“Gostaríamos de deixar claro que, em momento algum, eu, enquanto presidente eleito, concedi entrevista alegando que iríamos comprar a Vila Capanema, ou qualquer outro investimento, que não fosse aquilo que é o nosso objetivo hoje, que é única e exclusivamente cumprir com o plano de recuperação judicial”, afirmou Barboza, que assumirá a presidência em 19 de dezembro.

“Nosso compromisso hoje é atender aquilo que nos determina e que é a atenção aos nossos credores. Mas para que a gente consiga atender essas demandas, a gente precisa que o clube esteja em atividade, ou seja, a atividade principal que é o futebol. Para isso, contamos com o entendimento de todos de que há a necessidade de a gente cumprir com o plano de recuperação, atender aquilo que os credores demandam no clube e poder também esclarecer, que nada que tem acontecido de momento, com relação às dívidas do clube, tem acontecido nesta gestão. Esse passivo vem de outra gestão”, declarou o presidente eleito.

Eleições

Ailton Barboza foi eleito presidente do Paraná Clube no dia 19 de outubro. Ele lidera a chapa Resiliência Tricolor, única inscrita na eleição. O novo grupo vai comandar o clube de 2025 a 2027.

A chapa recebeu 79 votos. Ao todo, 327 sócios estavam aptos a votar, mas apenas 80 participaram. A eleição também registrou um voto nulo.

Histórico

Ailton Barboza era vice-presidente da gestão 2021-2024. Ele assumiu a presidência do Paraná Clube em fevereiro de 2024, após Rubens Ferreira e Silva, o Rubão, pedir afastamento por motivo de saúde.

Rubão, 70 anos, foi eleito presidente do Paraná Clube em agosto de 2021, para comandar o clube até 2024. Ailton era o primeiro vice-presidente daquela chapa.

Em 2024, o atual presidente contratou o técnico Tcheco e conseguiu o título da segunda divisão do Campeonato Paranaense. Com isso, o clube retornou à primeira divisão estadual, que começa em janeiro de 2025.

O novo presidente conta com apoio do empresário Carlos Werner, que teve vários projetos em parceria com o clube nos últimos anos.

Chapa

A chapa eleita para 2025-2027 tem outros quatro integrantes: Helton Caron (1º vice-presidente), Alessandro Kishino (2º vice-presidente), Marlos José Camilli (1º membro) e Arion Moroz França (2º membro).