Lucio Maranhão e Marcos Amaral
Lucio Maranhão recebe a camisa do Executivo Marcos Amaral. (Crédito: Divulgação/Leo Binhara/RBSC)

Mesmo com 100% de aproveitamento e virtualmente classificado para as semifinais da segunda divisão do Campeonato Paranaense, o Rio Branco, de Paranaguá, segue reforçando seu elenco. O diretor executivo de futebol, Marcos Amaral, anunciou contratação do experiente centroavante Lucio Maranhão, de 35 anos, que estava jogando a série D do Brasileirão pelo Manaus (AM).

Com 1,88m de altura, o atacante tem um vasto currículo no futebol, com passagens internacionais por clubes de Israel, Portugal e Turquia. Ele disputou três partidas pela Liga dos Campeões da Europa, todas pelas fases preliminares. Foram em 2016, pelo Hapoel Beer Sheva, de Israel. Ele marcou um gol na derrota por 5 a 2 para o Celtic, da Escócia.

Naquele mesmo ano, em 2016 e pelo mesmo clube, Lúcio Maranhão disputou seis partidas pela fase de grupos da Liga Europa e marcou um gol na histórica vitória por 3 a 2 sobre a Internazionale, da Itália. O brasileiro também atuou nos duelos contra Southampton (Inglaterra) e Sparta Praga (Rep. Tcheca).

No Brasil, Lúcio atuou no Vitória (BA), Figueirense (SC) e Fortaleza (CE), entre outras equipes. No Rio Branco, Lúcio vai disputar posição com os atacantes Caio Vieira, Bryam, Brinquedo e Saci. “É um centroavante goleador e muito experiente, que vai agregar bastante valor ao nosso elenco”, afirma Marcos Amaral, destacando que as contratações não devem parar por aí. “Em breve teremos mais novidades. Vamos seguir qualificando ainda mais nosso plantel com o objetivo de conquistar o acesso para a primeira divisão e também o título do campeonato”, destaca o dirigente.

Lúcio Maranhão já chegou a Paranaguá e se apresentou ao técnico Fahel Junior, que deve utilizá-lo ainda nesta rodada. “Agradeço a oportunidade em jogar em um clube centenário como o Rio Branco, que vem fazendo uma excelente campanha esse ano. Quando o Marcos Amaral me apresentou o projeto do clube, aceitei na hora. Temos tudo para conquistar nosso objetivo. Junto com meus companheiros, vou honrar a camisa do Leão e lutar pelo acesso e pelo título do campeonato”, afirma Lúcio.

O atacante também se destacou na Série B do Brasileiro, acumulado 30 gols em 68 jogos na história da competição – defendendo ASA e CRB.