Sidão, do Paraná Clube, lidera disputa como goleiro menos vazado

Redação Bem Paraná, com assessoria de imprensa
O goleiro Sidão, do Paraná Clube

O goleiro Sidão, do Paraná Clube (Crédito: Valquir Aureliano)

A Segundona Santa Cruz está chegando ao fim e, além do tão sonhado título, alguns jogadores também brigam por conquistas individuais. É o caso de Sidão (Paraná clube), que lidera a disputa pelo troféu de goleiro menos vazado da Segunda Divisão do Campeonato Paranaense. O segundo colocado é o goleiro Matheus, do Laranja Mecânica, que não entra mais em campo.

Para a disputa de goleiro menos vazado, a Federação Paranaense de Futebol leva em consideração que o atleta deve ter participado de pelo menos 60% da competição como titular; obter a menor média de gols sofridos; e, em caso de empate, será premiado o goleiro que estiver na equipe com a melhor classificação final.

Sidão só levou três gols

O experiente goleiro do Tricolor foi uma das principais peças da campanha paranista. Dos 12 jogos disputados pela equipe, ele esteve presente em dez (83%) e foi vazado apenas três vezes (0,3 gols por jogo).

Disputa do título

Neste sábado (27), Sidão pode garantir o título da Segundona Santa Cruz e, ainda, se consagrar como melhor goleiro da competição. Para isso, ele aposta na solidez defensiva da equipe na partida de volta, após vitória por 1×0 na ida.

“Foi um grande jogo. Poderíamos ter saído com um placar melhor. Muitas chances acabamos não concluindo em gol. Mas isso é bom, mostra que nosso time cria oportunidades. Nos deixa felizes e confiantes para fazer mais um jogo lá [em Paranaguá] e, se Deus quiser, sair com o título”, disse Sidão, à TV FPF na saída de campo.

“1×0 é um placar magro, mas ele é importante. Basta um empate lá, se nós conseguirmos mais um jogo sem sofrer gols, e saímos campeões”, declarou o goleiro.

“Estamos a um passo do nosso objetivo, vamos entrar em campo no sábado e o torcedor pode ter certeza que haverá entrega. Apesar da vantagem que construímos na partida de ida, está tudo em aberto, temos que ser sólidos tanto ofensivamente quanto defensivamente. Será um grande duelo”, afirmou o jogador do Paraná Clube.