Pedro - Seleção brasileira em Curitiba: treino desta quarta-feira no CT do Caju
Pedro – Seleção brasileira em Curitiba: treino desta quarta-feira no CT do Caju (Crédito: Franklin de Freitas)

O centroavante Pedro, 27 anos, sofreu uma lesão no joelho esquerdo no treino da seleção brasileira dessa quarta-feira (dia 4), em Curitiba, no CT do Caju. Ele sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior. O tempo de recuperação desse tipo pode levar de nove a 12 meses.

A CBF divulgou nota. “O atacante Pedro sofreu nesta quarta-feira (4) entorse no joelho esquerdo durante o treinamento da Seleção Brasileira no CT do Athletico Paranaense. Após o atleta ter sido submetido a exame clínico e ressonância magnética, foi confirmado a ruptura do ligamento cruzado anterior. O Departamento Médico da Seleção Brasileira entrou em contato com o Flamengo comunicando a lesão. O atleta foi desconvocado para seguir o tratamento em seu clube. A CBF se solidariza com o atleta neste momento e presta todo o apoio para a sua recuperação”, diz o texto.

O jogador, que pertence ao Flamengo, provavelmente seria titular no jogo contra o Equador, nesta sexta-feira (dia 6), contra o Coritiba, no Couto Pereira. Agora, a vaga deve ficar com Endrick.

Ainda não há informações se outro jogador será convocado para o lugar de Pedro.

Os convocados por Dorival para a seleção brasileira

  • Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al-Nassr) e Ederson (Manchester City)
  • Laterais: Danilo (Juventus), William (Cruzeiro), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendell (Porto)
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
  • Meiocampistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Rodrygo (Real Madrid)
  • Atacantes: Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Lucas (São Paulo) e Vinicius Junior (Real Madrid)
  • *William e Lucas foram convocados para as vagas de Yan Couto e Savinho, cortados por lesão