Fernando Diniz
Fernando Diniz, em treino da Seleção Brasileira no Estadio Nacional, Lima (Crédito: Divulgação/Vitor Silva/CBF)

Brasil e Peru se enfrentam nesta terça-feira às 23 horas (horário de Brasília), no Estádio Nacional de Lima, na capital peruana, pela segunda rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Após confrontos em turno e returno, somando 18 rodadas, os seis primeiros colocados garantem vaga na competição, que será sediada por Estados Unidos, México e Canadá. O sétimo colocado ainda tem a chance em uma repescagem.

O jogo terá transmissão da TV Globo (aberta) e no Sportv.

Clique aqui para saber o motivo do horário da partida.

Desfalques no Peru
A seleção brasileira estreou com vitória por 5 a 1 sobre a Bolívia, na primeira partida do técnico Fernando Diniz no comando. O Peru vem de empate com o Paraguai. O Peru tem duas baixas. O lateral Advíncula, do Boca Juniors, está suspenso. O lateral Trauco (ex-Flamengo) está lesionado.

Escalação do Brasil
Já o Brasil deve repetir a escalação da primeira rodada. As únicas baixas são anteriores ao jogo com a Bolívia: Bento e Vini Jr (lesionados) e Antony (cortado por denúncias de agressão).

Inspiração em Telê Santana 1982
O técnico Fernando Diniz comentou sobre seu estilo de trabalho e de jogo, citando como inspiração o treinador Telê Santana na Copa do Mundo de 1982. Clique aqui para ler mais.

Elogios
O volante Bruno Guimarães, ex-Athletico Paranaense, e o atacante Matheus Cunha, ex-Coritiba, rasgaram elogios ao trabalho de Fernando Diniz e destacaram seu estilo inovador, mesmo comparado com o futebol europeu. Clique aqui para ler mais.

Peru x Brasil
Peru: Gallese; Aldo Corzo, Alexander Callens, Luis Abram, Marcos López; Renato Tapia, Yotún; Andy Polo, Sergio Peña, André Carrillo; Paolo Guerrero. Técnico: Juan Maximo Reynoso
Brasil: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Renan Lodi; Casemiro, Bruno Guimarães; Rodrygo, Neymar e Raphinha; Richarlison. Técnico: Fernando Diniz
Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)
Local: Estádio Nacional do Peru, Lima (Peru), às 23 horas (de Brasília)
TV: Sportv e Globo