Seleção brasileira em Curitiba: Endryck e Rodrygo treinam no CT do Caju
Endryck e Rodrygo: titulares no treino (Crédito: Franklin de Freitas)

O técnico Dorival Júnior começou nessa quarta-feira (dia 4) a esboçar o time da seleção brasileira para enfrentar o Equador. O jogo será nesta sexta-feira (dia 6) às 22 horas, no Couto Pereira, em Curitiba, pela sétima rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.

No treino dessa quarta-feira, no CT do Caju, do Athletico Paranense, Dorival fez mudanças na defesa, no meio-campo e no ataque.

A escalação usada na maior parte do treinamento tinha: Alisson; Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; André e Bruno Guimarães; Rodrygo, Lucas Paquetá e Vini Júnior; Endrick.

Mudanças

O zagueiro Marquinhos e o volante João Gomes, que foram titulares nos quatro jogos do Brasil na Copa América 2024, com Dorival Júnior, perderam o lugar na equipe para o zagueiro Gabriel Magalhães e o volante André.

Na Copa América, Dorival usou o esquema tático 4-2-3-1, com dois volantes. Na linha de três, usou Lucas Paquetá (centro), Vini Jr (esquerda) e Raphinha (direita).

Raphinha está suspenso e não foi convocado para os jogos contra Equador, nesta sexta-feira, e Paraguai, na próxima terça-feira.

Agora, Dorival esboçou o time com Rodrygo na direita. E com a entrada de Endrick como centroavante.

Pedro em tratamento

A ideia inicial do técnico era usar Pedro como titular nessa quarta-feira, mas ele sofreu uma lesão no joelho durante o treinamento e foi cortado da seleção.

Mudanças
Durante o treinamento, Dorival fez modificações, como as entradas do zagueiro Beraldo, do lateral-esquerdo Wendell, do versátil Gerson, do meia/poonta Lucas Moura e do ponta Estêvão.

Definição
A definição da escalação da seleção brasileira será nesta quinta-feira, no último treino antes do duelo contra o Equador. O trabalho será novamente no CT do Caju.