O goleiro Bento em treino da seleção brasileira no CT do Caju
O goleiro Bento em treino da seleção brasileira no CT do Caju (Crédito: Divulgação/Athletico/José Tramontin)

A seleção brasileira começou nessa segunda-feira (dia 2), em Curitiba, sua preparação para os dois jogos da Data Fifa. Na sexta-feira (dia 6), enfrenta o Equador, no Couto Pereira. No dia 10, vai a Assunção jogar contra o Paraguai.

O primeiro treino foi no CT do Caju, do Athletico Paranaense, e contou com 14 jogadores. Oito deles trabalharam com bola: Bento, Ederson, André, Gabriel Magalhães, João Gomes, Lucas Paquetá, Luiz Henrique e Wendell.

Outros seis jogaram por seus clubes no domingo e, por isso, fizeram apenas exercícios regenerativos: Estêvão, Gerson, Guilherme Arana, Lucas, Pedro e Willian.

Real Madrid

O grupo de 23 convocados só vai ficar completo nesta terça-feira, quando chega quarteto do Real Madrid (Éder Militão, Endrick, Rodrygo e Vinicius Júnior) e o volante Bruno Guimarães, do Newcastle.

Outros quatro jogadores (Alisson, Danilo, Beraldo e Marquinhos) eram aguardados para a noite dessa segunda-feira.

CT
Vista aérea do CT do Caju, do Athletico Paranaense (Crédito: Divulgação/CBF/Rafael Ribeiro)

Elogios ao CT do Caju

O site da CBF fez elogios ao CT do Caju, do Athletico Paranaense.

“A Seleção Brasileira conta com a estrutura de um dos centros de treinamentos mais modernos do futebol mundial para se preparar para os dois jogos das Eliminatórias”, destacou o site da CBF.

“Os jogadores terão à disposição oito campos oficiais, ginásio com grama sintética, um miniestádio com campo de dimensões oficiais e grama sintética, entre outras facilidades”, detalhou o texto da entidade.

O CAT Caju recebeu a Seleção Brasileira para a preparação final para as Copas do Mundo de 2002 e 2010. Na Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil, o CAT hospedou a Seleção da Espanha, então campeã mundial.