Dorival Júnior
Dorival Júnior: Seleção brasileira em Curitiba: treino no CT do Caju (Crédito: Franklin de Freitas)

A seleção brasileira terá mais dois dias de treinos em Curitiba até o jogo contra o Paraguai, nesta terça-feira (10), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Os treinos serão neste domingo (8) e segunda-feira (9). Depois, a delegação vai embarcar para Assunção, palco do jogo.

Os jogadores do Brasil estão em Curitiba desde segunda-feira (2), Na sexta-feira (6), a equipe derrotou o Equador por 1 a 0, gol de Rodrygo, no estádio Couto Pereira. Com essa vitória, o Brasil subiu do 6º para o 4º lugar no classificatório.

Para o jogo contra o Paraguai, o técnico Dorival Júnior deve manter a formação usada diante do Equador, com Rodrygo de centroavante, Luiz Henrique e Vinicius Junior de pontas e Lucas Paquetá como meia mais avançado.

O primeiro plano do treinador era escalar Pedro, do Flamengo, como centroavante. Contudo, o jogador sofreu uma lesão grave nos treinos em Curitiba, na quarta-feira (4), e acabou cortado. Sem ele, o treinador voltou para o esquema sem centroavante de ofício. João Pedro foi chamado após o corte de Pedro. Contudo, ele tem características semelhantes às de Endrick, de atacante de mais mobilidade.

Ao todo, a seleção perdeu quatro jogadores por lesão antes do jogo contra o Equador. Além de Pedro, as baixas foram o lateral-direito Yan Couto, o zagueiro Eder Militão e o ponta Savinho. No sábado (7), Dorival convocou o zagueiro Fabrício Bruno, do Flamengo, para o lugar de Militão. O treinador tinha a possibilidade de ficar apenas com Marquinhos, Gabriel Magalhães e Beraldo para o setor, além de poder contar com André, improvisado, no setor. Ocorre que o volante virou titular, diminuindo as opções de substituição.

Na sexta-feira, o lateral-esquerdo Guilherme Arana saiu lesionado durante o jogo contra o Equador. E o volante André deixou o campo com desgaste físico. Ambos viraram dúvida. André, porém, tem boas chances de ser novamente escalado.