Sem quarteto e com Fabrício Bruno, seleção brasileira treina em Curitiba de olho no Paraguai 

Seleção em Curitiba: treino no CT do Caju tem quatro jogadores 'de molho' e uma novidade

Redação Bem Paraná, com Estadão Conteúdo
Bruno Guimarães, da seleção brasileira, treina em Curitiba, no CT do Caju

Bruno Guimarães, da seleção brasileira, treina em Curitiba, no CT do Caju (Crédito: Franklin de Freitas)

A seleção brasileira fez neste domingo o penúltimo treino no centro de treinamentos do Athletico Paranaense, o CT do Caju, em Curitiba, antes de embarcar rumo a Assunção, no Paraguai, onde enfrenta os donos da casa nesta terça-feira, às 21h30, no estádio Defensores del Chaco, pela oitava rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

A atividade não contou com o lateral Guilherme Arana, o volante André, o meia Lucas Paquetá e o atacante Vinicius Júnior, todos preservados.

Explicação

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que os atletas não foram utilizados apenas para evitar uma nova perda, já que a seleção brasileira se viu obrigada a cortar recentemente o zagueiro Éder Militão, com uma lesão na coxa, e o atacante Pedro, que rompeu o ligamento cruzado anterior.

A expectativa é que os quatro estejam na última atividade da equipe, que será realizada nesta segunda-feira, ainda em Curitiba. Na sequência, a delegação parte rumo a Assunção, capital do Paraguai. Todos, inclusive, devem ser titulares nesta terça-feira.

Fabrício Bruno

A novidade do treino, por outro lado, ficou por conta da presença do zagueiro Fabrício Bruno, chamado para a vaga de Éder Militão. O jogador foi titular nos dois jogos que disputou com a seleção, contra Inglaterra e Espanha. No entanto, deve ficar entre os suplentes diante do Paraguai, já que a dupla de zaga titular é composta por Marquinhos e Gabriel Magalhães.

O técnico Dorival Júnior deve continuar apostando em um ataque mais veloz e ágil, formado por Luis Henrique, Rodrygo e Vinicius Júnior. A expectativa é que nomes como Estevão e Lucas Moura ganhem mais minutagem na partida.

Eliminatórias

A seleção brasileira ocupa o quarto lugar das Eliminatórias para a Copa do Mundo, com dez pontos, e quebrou uma sequência de quatro tropeços consecutivos ao derrotar o Equador por 1 a 0, em Curitiba. A Argentina lidera, com 18, seguida por Uruguai (14) e Colômbia (13). O Paraguai é apenas o sétimo colocado, com seis.