Captura de tela 2024-10-09 145152
Foto: Mogami Kariya

A MLB é a liga americana de beisebol, uma das principais da modalidade no mundo. Recentemente, o atleta Shohei Ohtani entrou para a história com um feito inédito: ele alcançou 50 home runs e 50 bases roubadas na mesma temporada.

Por isso, o atleta surpreendeu operadores como a Novibet e fãs do beisebol, sendo o primeiro jogador a conquistar esse marco e inaugurando o exclusivo clube 50-50. Vale destacar que o home run ocorre quando um jogador acerta uma tacada e envia a bola para fora do campo de jogo.

O feito ocorreu na vitória do Los Angeles Dodgers sobre o Miami Marlins por 20 a 4. Na ocasião, Shohei Ohtani teve uma atuação de destaque, com três home runs, 10 corridas impulsionadas e 6-6 no bastão, o nome do confronto.

Estrelas reagiram a feito de Ohtani

Ao inaugurar o clube 50-50, Shohei Ohtani ganhou as atenções nas redes sociais, recebendo elogios de diversas estrelas. Patrick Mahomes, astro da NFL, e a lenda do tênis Bille Jean King, parabenizaram o atleta.

LeBron James, um dos maiores nomes da história da NBA e porta-bandeira dos EUA nas Olimpíadas de Paris, usou o X para exaltar Ohtani: ‘Esse cara é surreal, meu Deus!’

Ex-jogador do Los Angeles Lakers, o maestro Magic Johnson, um dos donos do Dodgers, também deixou uma mensagem: “os torcedores dos Dodgers tiveram a chance de ser uma parte da história da MLB”.

Por fim, Joel Embiid, pivô do Philadelphia 76ers da NBA, destacou que Ohtani é o GOAT (melhor de todos os tempos): “É. Ohtani é o GOAT”.

Rob Manfred, executivo-chefe da liga, também falou sobre o recorde do jogador logo após a partida:

“Embora Shohei Ohtani tenha sido um jogador inovador por muitos anos, seu último feito como o primeiro jogador 50/50 na história da Major League Baseball reflete não apenas seu incrível talento em potência e velocidade, mas seu caráter, sua motivação e seu comprometimento com a excelência geral”, disse Rob Manfred.

Quem é Shohei Ohtani?

Natural de Iwate, no Japão, Shohei Ohtani é um dos maiores nomes da MLB, Major League Baseball. Ele foi a primeira escolha no draft de 2012 pelo Hokkaido Fighters, no Japão, onde ficou até 2017. 

Em seguida, foi para a MLB para defender o Los Angeles Angels, recebendo o prêmio de Novato do Ano em sua primeira temporada. Em 2019 e 2020, o jogador conviveu com diversas lesões, mas em 2021 voltou com tudo. 

Dessa forma, acabou se tornando o primeiro atleta da história a ter 10 ou mais home runs e 20 ou mais bases roubadas como rebatedor, além de 100 ou mais strikeouts e 10 ou mais aparições como arremessador.

Em 2022, Ohtani seguiu em alto nível. Já em 2023 se tornou o primeiro da história da MLB com 10 vitórias e 40 home runs na mesma temporada, além de ser o primeiro japonês a conquistar um título de home run na liga.

Para 2024, Ohtani seguiu na cidade, mas assinou com o Los Angeles Dodgers. O contrato é válido por 10 anos, no valor de US$ 700 milhões (cerca de R$ 3,4 bilhões), o maior da história da liga.