Taça das Favelas reúne milhares de pessoas na Vila Capanema e conhece seus campeões; saiba quem faz a festa em Curitiba

Redação Bem Paraná

(Crédito: Franklin de Freitas)

A tarde deste sábado (8 de outubro) foi um dia de festa e decisão na Vila Capanema, em Curitiba, que foi o palco das decisões da Taça das Favelas do Paraná. Os milhares de torcedores presentes assistiram duas finais (Bairro Novo contra Eucalipto, no feminino; e Dona Cida versus Vila Torres no masculino) e viram duas vitórias por 3 a 0, com Dona Cida e Bairro Novo rindo por último e melhor.

A disputa do troféu feminino aconteceu às 14 horas. A final masculina, por sua vez, rolou às 15h30. As partidas tiveram dois tempos de 30 minutos cada. E ainda que quatro times tenham sido os protagonistas da tarde, a competição reuniu, ao longo do ano, 48 seleções e envolveu 1.248 jovens.

Para completar a tarde, depois do futebol ainda teve música, com MC Menor MR e MC Hamon. O primeiro, inclusive, é autor do hit Taça das Favelas (confira abaixo).

(Crédito: Franklin de Freitas)

A Taça das Favelas foi criada em 2012, no Rio de Janeiro, pela Central Única das Favelas (CUFA). Com o sucesso em território carioca, o evento foi ganhando outras versões pelo país e neste sábado o Paraná acompanhou a terceira edição do campeonato.

Os campeões deste sábado estão classificados para o Favelão, o torneio nacional que vai acontecer em São Paulo, em novembro.

RESULTADOS DAS FINAIS DA TAÇA DAS FAVELAS DO PARANÁ

Dona Cida 3 x 0 Vila Torres
Bairro Novo 3 x 0 Eucaliptos