SÃO PAULO – Depois de mais de cinco anos e 1.003 minutos, o atacante argentino Carlos Tevez voltou a balançar as redes na Liga dos Campeões da Europa.
O ex-jogador do Corinthians encerrou o jejum em grande estilo e fez os dois gols que deram à Juventus a vitória por 2 a 0 sobre o Malmö (SUE), em Turim, pela primeira rodada do Grupo A do maior torneio interclubes do mundo.
Na última que Tevez havia marcado pela competição europeia, ele ainda vestia a camisa do Manchester United. No dia 7 de abril de 2009, o argentino fez um dos gols do empate por 2 a 2 com o Porto, pelas quartas de final.
Depois, o atacante passou em branco em mais dois jogos pelo United, seis pelo Manchester City e mais seis pela Juventus. Não jogou mais porque o City não disputou a Liga dos Campeões nas temporadas 2009/10 e 2010/11 e porque foi afastado pelo então técnico da equipe inglesa, Roberto Mancini, em 2011/12.
O argentino encerrou o tabu depois de uma tabela com Asamoah apenas três minutos depois de o jejum completar 1.000 minutos. Aos 45 min do segundo tempo, cobrou falta e ampliou a vitória da Juventus.
Terceiro artilheiro da última edição do Italiano, Tevez ficou fora da Copa do Mundo por desentendimentos com o técnico Alejandro Sabella. O novo treinador da Argentina, Gerardo Martino, também não incluiu o atacante em sua primeira convocação para a seleção.
HULK MARCA
O brasileiro Hulk marcou o primeiro gol da fase de grupos da Liga dos Campeões e ajudou o Zenit, da Rússia, a bater o Benfica fora de casa por 2 a 0 nesta terça-feira (16).
Logo aos 5 minutos do primeiro tempo, o atacante recebeu um passe dentro da área e tocou na saída do também brasileiro Artur, que defende o gol do Benfica.
Cerca de 13 minutos depois, o goleiro, ex-jogador do Cruzeiro, fez falta no português Danny e foi expulso pelo árbitro. O segundo gol do Zenit foi marcado por belga Witsel.
Com o resultado, os russos assumiram a liderança do grupo C, à frente do Mônaco pelo saldo de gols.