Veja a agenda do Brasil nesta terça na Olimpíada; Paranaenses em ação em quatro modalidades

Redação Bem Paraná, com COB.org.br
GA_MJ_2024.07.28_0036

A ginasta curitibana Júlia Soares (Crédito: Divulgação/COB/Miriam Jeske)

A terça-feira (30) em Paris promete ser agitada para o Time Brasil nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. O dia começa com disputa de medalha no triatlo masculino, com Miguel Hidalgo e Manoel Messias representando o país. Na sequência, dois jogos no tênis de mesa individual masculino. Sexto colocado do ranking mundial, Hugo Calderano encara o espanhol Álvaro Robles, enquanto Vitor Ishiy terá pela frente o alemão Dimitrij Ovtcharov.

Entre as paranaenses, Julia Soares vai estar em ação na ginástica artística.

O dia terá o Time Brasil sendo representado na final por equipes da ginástica artística feminina. Formado por Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira, Jade Barbosa, Julia Soares e Flávia Saraiva, o Time Brasil fechou a fase de classificação com o quarto lugar ao computar no somatório 166.499.

Toda atenção também para os esportes de combate. No judô, Guilherme Schimidt, quarto colocado do ranking mundial, e Ketleyn Quadros, primeira mulher brasileira a ganhar uma medalha em esportes individuais, o bronze em Pequim 2008, entram em ação.

Boxe

Outro paranaense em ação será Wanderley Pereira, nascido na Bahia, mas radicado em Curitiba.

No boxe, Michael Trindade enfrenta o cubano Alejandro Claro (-51kg), Wanderley Pereira pega o haitiano Cedrik Duliepe (-80kg) e Tatiana Chagas pega a coreana Aeji In (-54kg).

Handebol e basquete

Nos esportes coletivos, o handebol feminino, das paranaenses Gabi e Larissa, terá parada dura contra a França.

Já no basquete masculino, os brasileiros buscam a primeira vitória diante da Alemanha.

Todas essas opções podem ser acompanhadas no Olympic Channel, com transmissão em inglês, na plataforma do Comitê Olímpico Internacional (COI) pelo site (https://olympics.com/pt/live/).

Canoagem

A paranaense Ana Sátila disputa as eliminatórias na Canoagem Slalom às 10 horas (de Brasília)

Quem optar pela narração em português terá as opções da Globo, na TV aberta, do streaming do Globoplay e da CazéTV (no Youtube), que também estará hospedado na Prime Vídeo, e os canais Sportv, na TV por assinatura.

Além da possibilidade de acompanhar os eventos ao vivo, também é possível mergulhar nos acontecimentos dos Jogos com a programação organizada para o Canal do Time Brasil, que vai disponibilizar diversas atrações para discutir o dia a dia na capital francesa. Durante a competição, serão seis horas diárias de programação ao vivo.

Confira a agenda do Time Brasil nesta terça (30) no horário de Brasília*:

** O Brasil disputaria nesta segunda (29) as vagas para as quartas de final do surfe feminino, mas as baterias acabaram sendo suspensas pela organização por causa das condições extremas – ondas muito grandes e ventos fortes. O confronto direto entre as brasileiras Tainá Hinckel e Luana Silva colocará uma das duas nas quartas de final. Já Tatiana Weston-Webb encara a americana Caitlin Simmers e também pode avançar de fase.