O técnico argentino Luis Zubeldía aproveitou o treino desta terça-feira para começar a fazer ajustes táticos na equipe do São Paulo que enfrenta o Internacional na retomada do Campeonato Brasileiro após a paralisação da Data Fifa.

Ele aproveitou dois dos campos do CT da Barra Funda para orientar coletivos de 11 contra 11, a fim de coordenar o posicionamento da equipe e também trabalhar jogadas ensaiadas. Complementaram a atividade atletas dos times sub-17 e sub-20.

Para o confronto com os gaúchos, que está marcado para esta quinta-feira, em Criciúma, Zubeldía terá quatro desfalques. O goleiro Rafael, o zagueiro Ferraresi (Venezuela), e os meio-campistas Bobadilla (Paraguai) e James Rodriguez (Colômbia) estão com suas respectivas seleções para a disputa da Copa América.

A boa notícia fica por conta da provável volta de Wellington Rato. Liberado pelo departamento médico, o atleta já vem aprimorando a parte física e deve ser relacionado para o jogo de quinta. Além dele, Luciano e Igor Vinícius, que cumpriram suspensão, estão de volta.

Embalado pela sequência de três vitórias seguidas na competição, Zubeldía deve apostar na força de seu trio ofensivo. A tendência é que ele inicie a partida com Lucas, Calleri e Luciano no ataque.

Nesta quarta-feira está programada a última atividade antes da partida em Criciúma. Logo após a movimentação, o elenco são-paulino segue viagem em avião fretado para Santa Catarina.