Capas_BemNaPauta
O veterinário e pesquisador da Fiocruz Paraná é o convidado do novo episódio do Bem na Pauta. (Foto: Reprodução/YouTube)

Não são só os dias que ficarão mais quentes e as chuvas que ficarão mais fortes com as mudanças climáticas. Os efeitos na saúde pública também devem ser significativos, principalmente, no surgimento de novas doenças e no crescimento do número de casos daquelas que já são conhecidas, como a dengue, malária, febre amarela e a leishmaniose.

Neste novo episódio do Bem na Pauta, o veterinário e vice-diretor de Pesquisa e de Infraestrutura da Fiocruz Paraná, Fabiano Figueiredo, explica como o aumento da temperatura global somado a outros fatores pode resultar em consequências para a saúde pública no país. Além disso, o pesquisador comenta a tragédia do Rio Grande do Sul, que desde o mês passado enfrenta fortes alagamentos.

Afinal, o que são as mudanças climáticas? Quais doenças poderiam se aproveitar desse cenário? O que ainda falta ser feito para mitigar o problema? E quais são as soluções possíveis para reverter essa situação? Confira a entrevista completa nos links abaixo.

Estúdio Bem Paraná no YouTube

Estúdio Bem Paraná no Spotify

Ficha técnica
Coordenação: Josianne Ritz
Apresentação e produção: Luísa Mainardes
Operação e edição: Evandro Soares