Entrevista com Dr. Guilherme Cardoso sobre peeling de fenol e procedimentos estéticos.
“O peeling de fenol existe há mais de 50 anos, mas ainda há riscos”, explica médico dermatologista Guilherme Cardoso. (Foto: Reprodução/YouTube)

A morte de um jovem de 27 anos, em São Paulo, decorrente de complicações geradas pelo peeling de fenol ganhou repercussão nacional, no início deste mês. O procedimento estético, que é considerado invasivo, foi realizado por uma influencer, que não tinha especialidade ou formação na área da saúde.

Neste episódio do Bem na Pauta, o médico dermatologista Guilherme Cardoso explica o que é o peeling de fenol, além de abordar a banalização dos procedimentos estéticos e trazer orientações aos pacientes. Cardoso também é Coordenador da Câmara Técnica de Dermatologia do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR).

O programa, apresentado pela jornalista Luísa Mainardes, tira algumas dúvidas, como: o fenol promove o rejuvenescimento? Quem tem autorização pra fazer esse tipo de procedimento? Quais são os riscos? E, como saber se uma clínica é confiável? Confira a entrevista completa nos links abaixo.

Estúdio Bem Paraná no YouTube

Estúdio Bem Paraná no Spotify

Mais episódios do Bem na Pauta estão disponíveis no YouTube do Estúdio Bem Paraná. Confira os últimos lançamentos de cada programa:

Ficha técnica

Coordenação e produção: Josianne Ritz

Apresentação e produção: Luísa Mainardes

Operação e edição: Evandro Soares