Nesta sexta-feira (15) é comemorado o Dia do Consumidor, data que deve gerar faturamento de R$ 258 milhões no e-commerce, devido às promoções criadas para o período. Segundo a Ebit, a estimativa é que a receita tenha alta de 18% em comparação ao ano passado, quando esse valor chegou a R$ 229 milhões. A data vem sendo usada para promoções e queima de estoques do comércio online desde 2014, e já é para alguns setores a principal do início do ano, como uma Black Friday do primeiro semestre. Neste ano, ainda por cima, cai numa sexta-feira. 

Além disso, a expectativa é que o tíquete médio aumente 14,5%, passando de R$ 420 para R$ 481 neste ano. O número de encomendas também deve crescer de 521.322 mil para 536.382 mil. os descontos podem chegar a 60%.

Mas não é apenas apenas o comércio online que se dedica a explorar a data. O comércio tradicional também realiza promoções para atrair a clientela. Desde o início da semana, a Rede Condor celebra a data com promoções que seguem até este domingo. A “Semana do Consumidor Condor”, tráz promoções exclusivas em diversas marcas e produtos em todas as lojas da rede.