Divulgação / Nilton Russo

Morreu ontem em São Paulo, aos 68 anos, o empresário curitibano e ex-presidente do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, Hamilton Leal Júnior. Ele lutava há seis meses contra complicações da Covid-19, mas não resistiu.
Hamilton Júnior era filho de Hamilton Calderari Leal, fundador do Hospital Santa Cruz e da Paraná Clínicas, que morreu em 2012, aos 88 anos. Hamilton Leal Júnior participou ativamente da fundação das entidades representativas dos hospitais privados, como Ahospar (Associação dos Hospitais do Paraná), SINDIPAR (Sindicato dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde do Paraná) e FEHOSPAR (Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná).

O Hospital Santa Cruz emitiu nota de pesar pelo falecimento do empresário: “A diretoria, o quadro clínico e de funcionários do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz lamentam profundamente o falecimento de Hamilton Leal Junior, nessa manhã de domingo (23), na cidade de São Paulo. Hamilton deixou um legado de competência, seriedade, transparência e sobretudo amor pela saúde no Paraná, que faz do Santa Cruz um hospital de referência para todos os curitibanos. O nome e a história da família Leal serão sempre lembrados com muito carinho, na mente e nos corações de toda nossa equipe”, diz nota, assinada pela diretoria do Hospital Santa Cruz Rede D’Or São Luiz.

A Paraná Clínicas, que agora pertence ao Grupo SulAmérica, também publicou nota de pesar: