Colaboração – No final de março

O Paraná registrou neste sábado (23 de abril) mais uma ocorrência de ataque envolvendo um cão da raça pitbull. No último dia 30 de março, uma violenta ocorrência em Curitiba terminou com um homem morto após ser atacado no pescoço pelo animal. Agora, o município de Apucarana, no norte do estado, registrou uma situação na qual um pitbull atacou e comeu outro cachorro e ainda feriu um homem que tentou socorrer o animal vitimado.

A situação ocorreu em frente a um prédio comercial com apartamento sobreloja na Avenida Minas Gerais, segundo informou o TNOnline. Um rapaz que viajaria com um amigo para Santa Catarina foi levar sua cachorrinha no apartamento da mãe, para que ela cuidasse de seu pet enquanto ele estaria fora.

Quando o homem terminava de se preparar para a viagem, contudo, o amigo desceu até a rua com a cadelinha para que ela pudesse fazer suas necessidades. Foi quando um pitbull que estava solto na rua atacou a cadela e o rapaz que caminhava com ela, após ele tentar socorrer a animal. Após matar a cachorra, o pitbull ainda a devorou em poucos minutos.

A Polícia Militar (PM) foi acionada para atender a ocorrência, bem como o Siate do Corpo de Bombeiros, que socorreu o rapaz que ficou ferido. Após a ocorrência, um casal numa moto passou pelo local. Eles seriam os donos do pitbull e conseguiram arrastar o animal utilizando uma corda. No entanto, foram embora logo em seguida, sem se responsabilizar pelo ocorrido.

Um boletim de ocorrência já foi registrado e a Polícia Civil deve investigar o caso. A família que era dona da cadelinha que foi devorada (literalmente) já avisou que pretende ir à Justiça contra donos do pitbull.