Divulgação/chapa Transparência e Responsabilidade – A chapa Transparência e Responsabilidade

A chapa Transparência e Responsabilidade respondeu aos cinco tópicos apresentados pelo Bem Paraná. Veja abaixo as propostas do grupo formado por Rubens Ferreira Silva (presidente), Ailton Barbosa de Souza (1º vice), Flávio Zonta (2º vice), Helton Mercer Caron (membro) e Fernando Cezar Karpinski (membro).

1 Futebol profissional
Hoje o Paraná é futebol. Nossa torcida está cansada de tanto sofrer. No choque de gestão que propomos temos que reestruturar, modernizar e desenvolver todos processos. Planejamento da pré-temporada, evitando quantidade excessiva de atletas que chegam para disputar campeonatos e a montagem de 2 a 3 elencos por ano. Melhorar os mecanismos de Análise de Mercado, que constam em nosso Plano de Gestão dentre outros tópicos. Hoje não temos recursos disponíveis em função da situação econômica e teremos que continuar buscando parcerias para o Departamento e nos relacionando com diversas equipes que possam auxiliar na montagem dos elencos.

2 Categorias de base
Obrigatoriamente deve ser a sustentação e preocupação do Clube. Temos que reorganizá-las pois desde o início da pandemia a nossa base não teve mais como treinar. Na nossa proposta, as categorias de base devem estar juntas ao Futebol Profissional, pois com a proximidade fica muito mais fácil a integração, facilitando a migração. Proporcionarmos acompanhamento psicológico, de carreira e educação financeira. Formaremos cidadãos e revelaremos atletas. Em análise no Clube duas propostas de parceria para a Base, também temos contato com outros parceiros. Independentemente da vitória da nossa chapa apresentaremos as propostas.

3 Situação financeira
Nossa situação é a pior em 31 anos de existência. Choque de Gestão (Austeridade). Temos que saber destinar/utilizar os poucos créditos (recursos) que recebemos. Empregar corretamente a Transparência e demonstrar onde foram aplicados. Busca constante de Patrocinadores. Trabalhar forte na venda de placas e espaços publicitários no Estádio. O aumento do quadro associativo é uma delas, porém não somente eles terão esta incumbência. Trabalharemos firmes e forte na recuperação da Imagem e Marca em ações pontuais de Marketing e Publicidade.

4 Área social
Somos hoje um Clube de Futebol. O mundo mudou e diversos clubes sociais deixaram de existir, pelas facilidades que passaram a ser disponibilizadas em academias, condomínios, quadras esportivas para locação. As estruturas que tínhamos passaram a ser deficitárias (centros de custos). Transformaremos estas áreas em centro de receitas, pois atividades sociais que hoje estão locadas têm que ser autossustentáveis. Não usaremos recursos do Futebol para bancar atividades ligadas ao social. Os patrimônios deverão ser mantidos com a geração de recursos próprios e através de parcerias.

5 Diferença em relação às outras chapas
Nosso objetivo é o mesmo, ou seja o fortalecimento do Futebol. Só que para chegarmos a este objetivo temos que percorrer uma jornada árdua, e não factível a curto prazo. O time em campo e o seu desempenho é o reflexo das gestões. Por isto que destacamos mais uma vez que temos que mudar o modelo de gerenciamento, através de uma nova Governança, que nos fará mudar de patamar. QUEM PLANEJA TEM FUTURO, QUEM NÃO PLANEJA E SONHA TEM DESTINO.
Sugiro quem tiver tempo a leitura do Livro A Bola Não Entra Por Acaso (2009) e destaco: Toda equipe precisa ser guiada como uma empresa, e o rigor é indispensável.