IMG_9264
Aline Ferreira morreu após passar por procedimento estético para aumentar os glúteos (Foto: Reprodução/Instagram)

A influenciadora Aline Ferreira, de 33 anos, morreu em Brasília, no Distrito Federal, na última terça-feira (2) após passar por um procedimento estético para aumentar os glúteos.

A influenciadora havia feito a cirurgia plástica no dia 23 de junho em uma clínica em Goiânia. Aline Ferreira ficou em coma após o procedimento estético e sofreu duas paradas cardíacas.

Aline tinha um perfil no Instagram com 43 mil seguidores, por meio do qual atuava como modelo fotográfica, influencer de modas e dicas.

Procedimento estético

Na cirurgia pela qual Aline passou foi aplicado 30ml de PMMA (polimetilmetacrilato) em cada glúteo. O PMMA é um componente plástico com diversas utilizações na área de saúde e em outros setores produtivos. 

De acordo com a Anvisa, o PMMA pode ser utilizado nos seguintes casos:

  • Correção de lipodistrofia (alteração no organismo que leva à concentração de gordura em algumas partes do corpo) provocada pelo uso de antirretrovirais em pacientes com síndrome da imunodeficiência adquirida (AIDS).
  • Correção volumétrica facial e corporal, que é uma forma de tratar alterações, como irregularidades e depressões no corpo, fazendo o preenchimento em áreas afetadas por meio de bioplastia.