Paraná é o 3º que mais recicla embalagens de agrotóxicos

Só perde para São Paulo e Mato Grosso

Redação Bem Paraná

Paraná está entre os Estados que mais destinaram embalagens no primeiro trimestre de 2007
Data: 25/4/2007 
No primeiro trimestre, Estado foi responsável pela destinação de 572 toneladas de embalagens vazias de produtos fitossanitários.


No que diz respeito à destinação final de embalagens vazias de defensivos agrícolas, o Estado do Paraná é referência. Nos três primeiros meses deste ano, foram recicladas ou incineradas 572 toneladas de embalagens, número que classifica os paranaenses entre os três Estados do Brasil que mais destinam recipientes entregues pelos agricultores, atrás apenas de São Paulo e Mato Grosso (que destinaram respectivamente 636 e 1.152 toneladas).


A colocação do Estado nos resultados apresentados no primeiro trimestre do ano é fruto do trabalho constante e efetivo de agricultores, fabricantes (representados pelo Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias – inpEV), canais de distribuição, cooperativas e poder público, em prol do meio ambiente e em conformidade com a Lei Federal 9.974/00.


Os produtores rurais paranaenses têm à sua disposição uma ampla rede de unidades de recebimento de embalagens vazias, formada por 14 centrais, localizadas em Cambé, Campo Mourão, Cascavel, Colombo, Cornélio Procópio, Maringá, Palotina, Ponta Grossa, Prudentópolis, Francisco Beltrão, São Mateus do Sul, Guarapuava, Santa Terezinha do Itaipu e Umuarama e mais 57 postos licenciados para o recebimento.