Silvio Santos (Divulgação/SBT)

O apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos. A informação foi confirmada neste sábado (17) nas redes sociais da emissora SBT. Silvio faleceu de broncopneumonia, após contrair o vírus H1N1.

O apresentador estava internado desde o dia  1º de agosto no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. Silvio Santos retornou ao hospital menos de duas semanas depois de receber alta após ter ficado internado com H1N1 entre 17 e 20 de julho.

Silvio Santos nasceu em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro. Ele foi um dos maiores ícones da televisão brasileira. De origem humilde, começou sua carreira como camelô e radialista antes de se tornar apresentador de TV e empresário.

Fundou o SBT (Sistema Brasileiro de Televisão) em 1981, consolidando-se como um dos maiores nomes da comunicação no Brasil.

Silvio Santos deixa seis filhas e esposa. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório.

Afastamento da televisão

Silvio Santos estava afastado da TV há algum tempo. Em 2022, ele ‘passou o bastão’ do Programa Silvio Santos à sua filha, Patrícia, com quem já vinha dividindo a apresentação.

Nesse meio tempo, fez raras aparições, como em dezembro de 2023, quando recebeu os fãs na porta de casa para comemorar seu aniversário, Vestindo pijama, o apresentador aparentava boa saúde, apesar de estar auxiliado por seus funcionários.