bandeiras

O calorão pode estar com as horas contadas, ao menos, momentaneamente no Paraná. Em Curitiba, apesar da máxima prevista para essa tarde de quarta-feira, 11 de setembro, ser de 31ºC, desde o início da manhã há uma brisa soprando. Esse vento, muito bem-vindo para ajudar a aplacar a sensação de abafamento, é um indicativo de que o tempo está mudando.

Segundo o meteorologista Samuel Braun, a medida que temos diferença de temperatura entre regiões os ventos costumam se intensificar…e a tarde esta diferença é maior. “Mas por enquanto o sistema frontal segue atuando apenas na altura do Uruguai”, afirma.

No mais, é esperar que não ocorram mudanças na previsão do tempo do Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar). De acordo com o site, nesta quinta-feira, as condições do tempo mudam em parte do Paraná por causa do avanço de uma frente fria sobre o Sul do Brasil.

“Chuvas são previstas no extremo oeste/sudoeste a partir da tarde desta quinta, e há risco para tempestades. Nas demais regiões paranaenses, o tempo continua estável. Temperaturas também seguem bastante elevadas. Ventos ganham intensidade, com rajadas moderadas a ocasionalmente fortes”, diz a previsão.

Para Curitiba a previsão de máximas de 31ºC, na quinta, e 32ºC, na sexta. Pela previsão, a chuva pode chegar a Curitiba apenas no sábado.

Em Foz, as temperaturas oscilam entre 20ºC e 27º na sexta, mas ainda deve fazer bastante calor nesta quinta, com máxima de 32ºC.