Em Curitiba capivaras usam faixa elevada para cruzar a rua e acessar parque. Veja as fotos

Ana Ehlert
capivaras3

Capivaras atravessando rua na faixa elevada em Curitiba (Danielle Alberti)

Famílias de capivaras, todas em fila, foram fotografadas atravessando uma rua do bairro Tingui, em Curitiba. O flagrante foi feito por Danielle Alberti na manhã desta segunda-feira, 29 de julho.

Pelas fotos dá para ver os animais usando a faixa elevada da rua para fazer a travessia da rua até o Parque Tingui, localizado no bairro de mesmo nome em Curitiba.

Leia mais no Bem Paraná:

Capivaras são ‘símbolo’ de Curitiba

Consideradas os maiores roedores do mundo, as capivaras têm vida livre no parque e convivem em grupos, formados por machos dominantes, fêmeas e filhotes, de acordo com informações da Prefeitura de Curitiba. Em junho de 2023, a estimativa do Município era de que havia 188 capivaras na cidade.

As capivaras acabaram se tornando animal símbolo de Curitiba. Elas estão presentes em vários parques da cidade, mas historicamente chegaram primeiro ao Parque Barigüi. Os primeiros exemplares apareceram e se instalaram nos parques de Curitiba, atraídos pela abundância de água e comida

Curiosidade

Atravessar uma rua fora da faixa é infração ao artigo 254 do Código de Trânsito Brasileiro, que diz que: “É proibido ao pedestre: permanecer ou andar nas pistas de rolamento, exceto para cruzá-las onde for permitido”. A infração é leve e a multa de R$ 44,19