26,5% dos brasileiros ainda não compram online por falta de confiança

Redação Bem Paraná com assessoria

Uma pesquisa feita pelo Opinion Box, plataforma de pesquisa digital pioneira no Brasil, em parceria com o portal Mobile Time, com o tema Comércio Móvel no Brasil, revela que 75% dos usuários de iPhone disseram já ter comprado bens físicos através de app ou site móveis. A proporção entre Androids segue a média geral, enquanto aquela entre usuários de Windows Phone está bem abaixo (42,2%).

Na sequência, a pesquisa buscou entender os motivos entre os que nunca compraram um bem físico via app.

O principal motivo alegado por 26,5% das pessoas é a falta de confiança. O segundo motivo mais citado por 16,3% dos entrevistados foi a impossibilidade de provar ou testar o produto antes da compra.

A terceira principal razão para não comprar pelo smartphone, por 15,6%, é o fato de o consumidor não ter cartão de crédito. 12% disseram não achar prático, 8,9% não sabiam que era possível, 5,5% mencionaram não saber usar o smartphone para isso e 12,2% apontaram outras razões. O

levantamento foi feito com 1.920 internautas brasileiros de ambos os sexos, em todas as idades, faixas de renda e regiões do país e que possuem smartphones.

A margem de erro é de 2.3 pontos percentuais. O grau de confiança é de 95%.