voe gol argentina
Boeing 737 MAX da GOL (Foto: Divulgação GOL)

Para a próxima alta temporada de verão, no período que vai de dezembro deste ano a fevereiro de 2025, a GOL expande a oferta de assentos no corredor Brasil-Argentina em 35%, em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Entre dezembro/24 e fevereiro/25, a GOL terá 16 diferentes rotas vigentes entre os dois países, reforçando sua presença marcante no mercado argentino. O número absoluto de voos, de 1º de dezembro/24 a 9 de março/25, é de 2.829. Já entre 16 de dezembro/24 e 9 de março/25, período considerado como alta temporada pela GOL, são 2.518 voos.

A GOL atende cinco aeroportos e quatro importantes destinos no país vizinho: Aeroparque (AEP) e Ezeiza (EZE), em Buenos Aires, capital, além das cidades de Córdoba (COR), Rosário (ROS) e Mendoza (MDZ). A partir dos aeroportos argentinos são servidas 10 cidades brasileiras.

“O mês de janeiro de 2025, no altíssimo verão, será o de maior oferta histórica de voos da GOL entre o Brasil e a Argentina, com 182 mil assentos disponibilizados e 16 decolagens diárias em cada sentido, chegando a superar o recorde anterior da própria Companhia, de janeiro de 2018. Trabalhamos para oferecer aos nossos Clientes brasileiros e argentinos a mais potente conectividade durante toda a alta temporada, para que encontrem facilidade e Segurança em seus deslocamentos e uma experiência de viagem gratificante”, afirma Bruno Balan, gerente executivo de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

“Esse aumento histórico na oferta de vagas em voos da Argentina para o Brasil é excelente notícia para quem trabalha com o turismo no nosso País”, afirma o ministro do Turismo, Celso Sabino. “É reflexo do trabalho de todos que acreditam no crescimento deste importante setor da nossa economia”, ressalta.

“Temos a expectativa de uma temporada de verão com recordes de chegadas de turistas internacionais, e o investimento da GOL na expansão da conectividade com a Argentina vai ser fundamental para esse resultado, afinal os argentinos são os que mais visitam nosso País”, destaca Marcelo Freixo, presidente da Embratur. “O turista que chega pela GOL consegue acessar todos os principais destinos turísticos brasileiros através de voos diretos ou conexões rápidas e inteligentes”, completa.

A forte demanda por viagens no concorrido período de verão levou a Companhia a planejar os seguintes incrementos de malha aérea, encurtando ainda mais as distâncias entre o Brasil e a Argentina:

São Paulo (GRU) – Buenos Aires (AEP e EZE): a partir de 16 de dezembro/24, serão 5 voos diários em cada sentido, contra os 3 anteriores;
Rio de Janeiro (GIG) – Córdoba (COR): os 4 voos semanais passam a 1 decolagem diária, de 16 de dezembro/24 a 2 de fevereiro/25;
Rio de Janeiro (GIG) – Rosário (ROS): também de 16 de dezembro/24 a 2 de fevereiro/25, os 3 voos semanais saltam para 1 voo diário;
Florianópolis (FLN) – Buenos Aires (EZE): de 3 voos semanais para 2 voos diários a partir de 16 de dezembro/24, além de 2 voos adicionais aos sábados e 1 voo adicional aos domingos, totalizando 17 frequências semanais. Além disso, há 1 voo diário entre os aeroportos de Florianópolis e Aeroparque (AE), na capital argentina;
Florianópolis (FLN) – Córdoba (COR): 3 voos semanais a partir de 3 de janeiro/25, durante a alta temporada (até 5 de março/25);
Florianópolis (FLN) – Rosário (ROS): 3 voos semanais a partir de 2 de janeiro/25, estendendo-se até 1º de fevereiro/25;
Nordeste – Buenos Aires (AEP e EZE): de 1 voo semanal para 3 saídas semanais entre Buenos Aires (AEP ou EZE) e as capitais Salvador (SSA), Recife (REC), Fortaleza (FOR) e Natal (NAT), no período entre 26 de dezembro/24 e 9 de março/25.

Os voos da GOL são operados com as modernas aeronaves Boeing 737, que, em configuração internacional, têm capacidade para até 176 passageiros.