O Sindicato dos Bancários de Curitiba e região faz, nesta terça-feira (13), uma assembleia no Espaço Cultural dos Bancários (Rua Piquiri, 380), a partir das 17 horas. A assembleia tem carácter informativo, de organização e avaliação da greve deflagrada na semana passada. Segundo o Sindicato, ainda não há sinalização de retomada das negociações por parte da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e, enquanto não houver nova proposta, não haverá deliberação ou votação para o fim da greve.

Na sexta-feira passada a greve completou quatro dias com 248 agências de Curitiba e região fechados e, somando os funcionários de 11 centros administrativos de bancos da Capital também parados, cerca de 12,7 mil bancários estavam em greve, percentual que corresponde a 69% da categoria. Em Curitiba e região trabalham 18.525 bancários (dados do Caged de agosto/2015), distribuídos em 539 agências e centros administrativos.

De acordo com apuração da Fetec-CUT-PR, outras 582 agências bancárias estavam paralisadas nas bases de Apucarana, Campo Mourão, Cornélio Procópio, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Paranavaí, Toledo e Umuarama, com aproximadamente 17,3 mil bancários de braços cruzados no Estado.