predios merces
Bairro Merces, em Curitiba. (SMCS)

Uma collab entre duas marcas de luxo , A Swell Construções e a Artefacto, vai implantar em Curitiba o primeiro imóvel de grife do Paraná. A Swell Construções, incorporadora referência em imóveis de luxo em Curitiba, e a Artefacto, marca reconhecida internacionalmente pela sofisticação e design em móveis, anunciaram nesta segunda-feira, 26 de agosto, a parceria do empreendimento.

Leia mais no Bem Paraná:

O primeiro lançamento imobiliário da collab entre as marcas no Paraná será o Jardins Artefacto by Swell. O empreendimento será construído em um terreno de oito mil metros quadrados, no bairro Mercês, em Curitiba. Destes, quatro mil metros quadrados serão destinados a uma área de preservação permanente.

Atuando há 42 anos no mercado imobiliário de Curitiba, a Swell Construções é reconhecida por construir imóveis exclusivos nas regiões mais nobres da capital paranaense e pelas maiores pontuações em pesquisas de satisfação junto aos compradores. Desde então, a incorporadora ajudou quase 1,5 mil famílias a conquistarem o tão sonhado lar.

“Somos uma empresa que preza pela experiência do cliente. Que prioriza design, qualidade, exclusividade, tecnologia, inovação. Nossa história e nossos valores são similares aos da família Bacchi. E isso aproximou as marcas Swell e Artefacto”, conta a diretora administrativa da Swell Construções, Vanessa Pissetti.

Referência há 48 anos no mercado de luxo de homewear e design, a Artefacto conquistou seu espaço no Brasil com projetos de decoração em alguns dos principais hotéis de luxo do país, como Tangará, Fairmont, Unique, Renaissance, Hilton Barra e The Perry.

Líder de mercado no sul dos Estados Unidos. Presente em projetos de Antonio Citterio e Renzo Piano, Bjarke Ingels e Zaha Hadid, entre outros, este ano a marca se prepara para alçar vôos ainda mais altos.

Em setembro, sob o comando de Pietro e Bruno Bacchi, terceira geração da Artefacto, a mais nova flagship da marca vai abrir suas portas na concorrida Madison Avenue, no coração de Manhattan, em Nova York. Sempre em sintonia com os novos hábitos, demandas, desejos e anseios dos consumidores mais exigentes. Mas, ainda assim, em total conexão com o mundo natural.

Satisfeita com os resultados em nível internacional, a companhia volta seu olhar para o Brasil novamente e inovar. Mas agora, em vez de projetos que contemplam apenas alguns ambientes, a ambição é crescente: mais um edifício inteiramente decorado pela marca.

Do naming aos ambientes sociais, todo o estilo terá o DNA e a assinatura da Artefacto. “Somos a primeira empresa brasileira de mobiliário a assinar um empreendimento completo”, revela o CEO da Artefacto, Paulo Bacchi.

Para o empresário, o plano é consolidar a participação da empresa no desenvolvimento dos principais projetos imobiliários do Brasil. “Colocar o nosso nome em algo é uma grande responsabilidade, então a parceria com a Swell é de muito respeito e admiração”, comenta.

Além da mais recente parceria anunciada no Paraná, a Artefacto conta com collabs para a construção de imóveis de luxo em outros estados brasileiros, como Santa Catarina e São Paulo.

Um oásis verde no meio de Curitiba – O Jardins Artefacto by Swell será construído num exclusivo terreno de oito mil metros quadrados. O complexo imobiliário de luxo terá o conceito de casas suspensas.

“Mais do que um lançamento, será um ícone na cidade. Um projeto que vai inaugurar um novo conceito de morar e, sobretudo, um novo lifestyle. Que busca o equilíbrio entre o urbano e a natureza. Que ressignifica o luxo, como foco na experiência, na valorização do tempo e na busca por autenticidade”, define a diretora da Swell Construções, Vanessa Pissetti.

Com um Volume Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 200 milhões, o Jardins Artefacto by Swell é assinado pelos escritórios Baggio Schiavon e FN Arquitetura e toda a área comum do empreendimento terá design de interiores da arquiteta Juliana Meda, com mobiliário 100% Artefacto.

O lançamento oficial do empreendimento está previsto para os próximos meses. “Estamos ansiosos para apresentar os detalhes desse projeto que promete revolucionar a paisagem urbana de Curitiba”, afirma o CEO da Artefacto, Paulo Bacchi.