Tecpar – Curitiba, 30-08-19. Foto: Arnaldo Alves / ANPr.

Curitiba foi escolhida para ser a sede de uma fábrica de bactérias que custou R$ 80 milhões. A unidade da Biotrop será inaugurada nesta quinta-feira, 22 de agosto, no bairro Cidade Industrial de Curitiba (CIC). O Centro de Multiplicação de Micro-organismos irá produzir bactérias do bem, ou seja, irão ajudar a combater doenças e pragas da agricultura.

A Biotrop é uma empresa líder em soluções biológicas no Brasil. A unidade de Curitiba se destaca como uma das mais modernas da América Latina. Com máquinas totalmente automatizadas, terá uma capacidade produtiva de 28 a 36 milhões de litros de microrganismos, triplicando a capacidade atual da empresa.

O novo Centro será totalmente automatizado. Além de uma alta para a fermentação terá laboratórios de pesquisa, inovação e controle de qualidade.

A unidade também é ambientalmente responsável, tendo placas solares para suprimento de cerca de 50% da energia utilizada, além de sistema de coleta de água de chuva para reuso.

Os produtos desenvolvidos no Centro guiam os agricultores rumo à agricultura regenerativa. A produção poderá ser usada para promover a saúde do solo e de todo o ecossistema agrícola, aumentando a produtividade das lavouras e melhorando a resistência das culturas em condições ambientais adversas.

A unidade de Curitiba será da Biotrop e tem como objetivo fomentar práticas agrícolas sustentáveis, a Biotrop contribui significativamente para um agronegócio mais eficiente e ambientalmente responsável.