estudio bascast
Instalações do Estúdio BaseCast, da Agência Basetag (Crédito: Tatiana Gielow)

Referência no marketing digital especializado em mercado imobiliário há mais de uma década, a Agência Basetag está estruturando suas frentes de negócio para 2025. Além do carro chefe, o BaseMarketing, o Grupo Basetag vai atuar também com o BaseDev, que é voltado para o desenvolvimento de projetos como aplicativos, sites e sistemas web; e o BaseCast, com estúdio de gravações.

“Atuamos há 12 anos na área de marketing e produzimos centenas de conteúdos mensalmente para empresas do setor imobiliário. O consumo de videocast tem aumentado, especialmente no Brasil e é uma das formas mais populares de consumir conteúdo digital. Investir em um estúdio para gravação de conteúdos no formato de áudio e vídeo é mais uma possibilidade que apresentamos para o mercado. Precisamos estar sempre alinhados com as tendências de consumo de conteúdo, e os vídeos estão no topo da preferência”, explica Tatiana Gielow, CEO da Basetag.

BaseCast é uma das novas frentes da empresa de marketing digital

Prioritariamente, o BaseCast é voltado para geração de conteúdos próprios da empresa e de clientes. “Mas também ampliamos o leque para atender empresas e influencers que tem projetos semanais ligados a outros setores, como moda, saúde, arte, tecnologia, entretenimento, educação e outros. Os valores são definidos com base em hora/estúdio e tempo do projeto. Por exemplo, para contratos com gravações semanais, temos uma negociação diferenciada. Para gravações avulsas e únicas, os valores iniciam em R$ 250 a hora, mas pode variar de acordo com a complexidade da gravação, e se envolve ou não edição posterior”, detalha Tatiana.

O perfil de clientes buscado envolve empresas ou profissionais que queiram realizar projetos de videocast, para gerar conteúdos e melhorarem o posicionamento em suas áreas de atuação, dentro dos seus respectivos mercados.

Segundo a CEO, gerar conteúdo com qualidade em formatos constantemente atualizados é o grande diferencial dentro do nicho imobiliário no mercado de marketing. “A Basetag investe em tecnologia em todos os seus setores, como forma de entregar para o mercado o que há de mais atual, moderno e que de fato seja o que as pessoas querem consumir. Por isso, compensa sempre investir em melhores entregas”, afirma.

Música e imóveis

No primeiro mês de BaseCast, já são cinco os clientes fixos utilizando o estúdio. “Todos são influencers, de temas diferenciados: um é de mercado imobiliário, os outros são sobre vida esportiva, saúde feminina, inovação, música e cultura. A capacidade produtiva do estúdio é de seis a oito projetos por dia”, conta Tatiana.

Uma das clientes é a cantora Danny Gonçales, que também atua como modelo, palestrante e influencer. “Trabalho com público há mais de 20 anos, tinha parado uma época e retornei no início desse ano com os podcasts, inicialmente em outro estúdio. Por indicação de um amigo, conheci o estúdio da Basetag e estou adorando. O público consome bastante esse formato, nossa meta para o ano que vem é aumentar o público, o engajamento e os patrocínios”, conta.

E dentro do segmento imobiliário, a Rede Una Imóveis Conectados, que reúne 42 imobiliárias de Curitiba, também é uma das clientes fixas do BaseCast. “Já gravamos e lançamos seis entrevistas em nosso canal do Youtube, todas utilizando o estúdio. A estrutura é muito boa, temos uma parceria de algum tempo com a Basetag. Percebemos que investir em videocast é uma tendência, é interessante para nossos associados ficarem mais engajados, compartilharem com suas redes e se conhecerem melhor”, relata Elcio Gomes, presidente da Rede Una.

Para 2025, segundo Elcio, o objetivo da rede imobiliária é ampliar seu leque de associados, corretores e imóveis exclusivos. “Hoje temos ao todo 400 corretores, 1100 colaboradores e cerca de 6 mil imóveis com exclusividade em nossa plataforma. Até o fim do ano, vamos receber três novos associados: a Imóveis Presidente e a Magnífica Imóveis, de Curitiba, e a Clarim Imóveis, maior imobiliária de Campo Largo, marcando a expansão da Rede Una para a Região Metropolitana”, antecipa.

Estrutura e equipamentos

A BaseCast está estruturada com os melhores equipamentos do mercado para captação de imagens e áudios, com iluminação específica, espaço físico exclusivo para o estúdio, com adequação acústica, além da possibilidade de diferentes cenários, tanto para entrevistas no formato tradicional de mesa, como entrevistas usando mobiliário mais informal, no estilo bate-papo, com decoração formal e discreta.

“A maioria dos projetos são gravados, porém existe também a possibilidade de fazer a geração de transmissão ao vivo. O grande diferencial da BaseCast é a experiência de qualidade e conforto para os profissionais que o utilizam: nossa localização no bairro Cabral, em um prédio novo e seguro; o cuidado nos detalhes nos bastidores, com espaços de café, maquiagem e cabelo, recepção para convidados”, convida a CEO. Vale a pena conhecer.