Metalúrgicos da Renault aprovam acordo salarial com R$ 25 mil de PLR

Além do acordo financeiro, também serão contratados mais 70 trabalhadores para a demanda da linha de produção que está com ritmo intenso de trabalho

Redação Bem Paraná com assessoria
Sem título

Divulgação/SMC

Em assembleia liderada pelo Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), na tarde desta terça-feira (18), os metalúrgicos da Renault/Horse, localizada em São José dos Pinhais\PR aprovaram o acordo coletivo de trabalho para 2024.

Leia mais

“Depois de um período intenso de luta, os metalúrgicos da Renault\Horse aprovaram o acordo deste ano. Não é preciso lembrar que trabalhador valorizado é trabalhador motivado. Os metalúrgicos da Grande Curitiba vão continuar sua estratégia de acordos individuais por empresa visando garantir mais renda e melhores condições de trabalho”, diz o presidente do SMC, Sérgio Butka.

O acordo aprovado garante aos trabalhadores depois de greve dos metalúrgicos da Renault

Greve na Renault consegue contratação de 70 trabalhadores


Além do acordo financeiro, também serão contratados mais 70 trabalhadores para atender a demanda da linha de produção que está com ritmo intenso de trabalho. Também serão implantados um cronograma para revisão\ avaliação da ergonomia na fábrica. A melhoria nos postos de trabalho visando preservar a saúde e segurança foi a principal reivindicação dos trabalhadores na negociação.

Sobre a Renault e a Horse


A fábrica da Renault possui cerca de 5 mil trabalhadores (3.500 da produção e 1.500 administrativos) em dois turnos. Os modelos produzidos são a OROCH, MASTER, KARDIAN SUV, KWID E A DUSTER. A produção diária da fábrica atualmente é de cerca de 800 veículos por dia. A fábrica tem capacidade máxima para produzir cerca de 1.380 veículos\dia.
Já a fábrica da Horse, que produz os motores da Renault, possui cerca de 600 trabalhadores, fabrica atualmente 900 motores\dia.