coloeta correios caixa
Da esquerda para a direita, o proprietário da lotérica, Gilson Borges, o superintendente da CAIXA, Gilberto Onofre, o superintendente dos Correios, Marcos Paim e o gerente geral da Agência Pinheirinho, Adair Vieira (Divulgação/Caixa)

A Caixa inaugurou na segunda-feira (24), em Curitiba, o primeiro ponto de coleta em lotérica do estado do Paraná, fruto da parceria entre o banco e os Correios, firmada em março deste ano. A lotérica A Hora da Fortuna, localizada no bairro Pinheirinho, passa a receber e entregar encomendas transportadas pelos Correios.

O superintendente de Rede da Caixa em Curitiba, Gilberto Onofre, esteve presente na inauguração e ressaltou a importância da parceria. “A Caixa tem a missão de levar serviços de qualidade para a população e essa cooperação com os Correios fortalece o canal lotérico que é grande parceiro da Caixa”, afirmou. Além disso, parabenizou o parceiro lotérico por disponibilizar o espaço e equipe para esse novo serviço.

Marcos Paulo Paim, superintendente estadual dos Correios no Paraná, também falou sobre o acordo entre as duas empresas. “Vemos com grande satisfação a parceria entre essas duas estatais irmãs e estamos felizes em colocar em prática o pedido do Governo Federal de aproximar os Correios da população”, ressaltou.

O dono da lotérica A Hora da Fortuna, Gilson Luiz Borges, disse que toda a equipe da lotérica vai envidar todos os esforços para prestar um atendimento de qualidade e agradeceu a confiança neles depositada para desenvolver esse novo desafio.

Como fazer e receber postagens nas lotéricas

Para enviar, é preciso:

  • Acessar o aplicativo dos Correios;
  • Cadastrar as informações da encomenda;
  • Imprimir a etiqueta de endereçamento;
  • Preparar a encomenda para postagem (embalar e colar a etiqueta);
  • Realizar o pagamento via app dos Correios;
  • Se direcionar até a lotérica ponto de coleta de sua preferência.

Veja o que é preciso para receber

  • No momento de cadastrar o envio, o remetente selecionar a lotérica de sua preferência;
  • Escolher os Correios como operador logístico;
  • Os Correios fazerem o transporte e deixarem na unidade escolhida pelo remetente, para que o destinatário faça a retirada.

Fonte: Correios

Como o lotérico pode aderir à parceria?

Até o momento, mais de 743 lotéricas em todo o país já manifestaram interesse em ser ponto de coleta dos Correios.

Os empresários lotéricos que quiserem ser ponto de coleta, devem acessar o site: Link e fazer a solicitação.

Acordo CAIXA e Correios

A Caixa e os Correios fecharam acordo para o compartilhamento de suas estruturas, processos e serviços, facilitando o acesso da população a produtos financeiros e postais. A parceria favorece toda a sociedade e auxilia a execução de políticas públicas.

O acordo tem como objetivo ampliar o acesso da população a serviços relacionados a benefícios sociais como PIS, Seguro Desemprego, FGTS e Bolsa Família, especialmente em regiões desassistidas.

A Caixa poderá realizar atendimentos de forma virtual ou presencial, com empregado do banco utilizando espaços dos Correios.

A parceria teve início na unidade dos Correios de Peixe-Boi (PA), com o projeto piloto. Em um espaço destinado para o atendimento bancário, empregados da CAIXA atendem os clientes de forma remota. Já foram inaugurados também pontos de atendimento do banco em agências dos Correios em Oiapoque (AP) e Serra Talhada (PE).

Nas localidades, a população local conta com atendimento para desbloqueio e atualização cadastral do CAIXA Tem, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais além de consultas e orientações sobre o abono do PIS, Seguro Desemprego, FGTS e INSS, dentre outros produtos e serviços.