Rock in Rio: cidades do Paraná apresentam aumento de até 518% nas buscas por passagens

Redação Bem Paraná

Fernando Frazão/ Agência Brasil

A cidade maravilhosa sediará Rock in Rio se estenderá por dois finais de semana, gerando um grande impacto no mercado turístico local. Segundo um levantamento KAYAK, principal buscador de viagens do mundo, houve um aumento de 201% nas buscas domésticas de voos para o Rio de Janeiro no mês de setembro comparado ao mesmo período de 2023.

Leia mais

Curitibanos e maringaenses estão entre os que mais buscam passagens para o Rock in Rio

Dentre as cidades brasileiras que mais buscaram passagens aéreas para visitar o Rio de Janeiro entre os dias 12 e 24 de setembro, Belo Horizonte, em Minas Gerais, ocupa o primeiro lugar, com um aumento de 192% nas buscas em relação ao mesmo período de finais de semana de 2023. Florianópolis, em Santa Catarina, que figura em oitavo lugar no ranking de cidades com interesse na capital Fluminense, destaca-se pelo maior aumento no volume de buscas, chegando a 611%.

Em um cenário de buscas internacionais, Santiago, no Chile, lidera o top 10 com um aumento de 86% nas buscas comparado ao ano passado. No entanto, Lion, na França, que aparece em sétimo lugar no ranking, teve o maior aumento no volume de buscas, alcançando 218%.

“Tradicionalmente o Rio de Janeiro já é uma das principais cidades turísticas do Brasil, mas agora, recebendo um festival musical de grandes proporções, observamos este crescimento nas buscas domésticas e internacionais. Ver pessoalmente a banda preferida é um bom motivo para tornar a Cidade Maravilhosa ainda mais desejada pelos turistas, que podem aproveitar a passagem por lá para desfrutar do clima predominantemente ensolarado, da gastronomia e ótimas praias”, comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.

Para encontrar boas ofertas e saber como aproveitar o Rio de Janeiro além do festival, os fãs de música podem contar com ferramentas gratuitas. Confira as sugestões do KAYAK: