GUD Energia mira mercado livre do Paraná com oferta de descontos de até 30% na conta de luz

Redação Bem Paraná com assessoria
PIRAMIDE SOLAR NO ANTIGO LIXAO DA CAXIMBA PAINEL SOLAR PAINEIS SOLARES

Energia solar já tem mais de 222 mil conexões no Paraná (Franklin de Freitas)

Com o início da operação da GUD Energia, joint-venture (JV), operadora Vivo em parceria com a Auren, entram no mercado de energia. A empresa tem como foco capturar as oportunidades geradas pela abertura do mercado livre, a empresa mira o mercado paranaense para comercializar soluções customizadas em energia renovável, para clientes B2B.

A nova empresa vai atuar de forma consultiva, com produtos e serviços para simplificar a forma de contratar energia, chegando a oferecer até 30% de desconto na conta de energia.

A estratégia inicial, de acordo com diretor-geral da GUD Energía, Fábio Balladi, é endereçar o segmento de clientes que estão no grupo A de tensão, como comércios, serviços e indústrias, mas a empresa já se prepara para, no futuro, atuar no segmento de baixa tensão e residencial em um cenário de abertura total do mercado de eletricidade brasileiro.

A GUD Energia vai usar as fortalezas de suas controladoras para avançar rapidamente no mercado: a força de vendas da Vivo e a expertise da Auren no mercado de energia.

Desde 1º janeiro de 2024, mais de 72 mil novos consumidores, entre fábricas, escritórios e estabelecimentos comerciais, segundo estudo feito pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), passaram a poder escolher o seu fornecedor e ter maior flexibilidade na contratação do insumo.

A estimativa é que 24% deles estão no Sul, distribuídos de forma semelhante no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atualmente, o mercado livre está disponível para consumidores conectados à alta tensão, com qualquer valor de demanda contratada. O mercado livre é implementado de forma gradativa no país desde 1995.

A decisão de criar a joint-venture foi anunciada em dezembro do ano passado, de olho na progressão da abertura do mercado livre de energia.

Em 6 meses, a empresa concebeu produto, oferta, canais de vendas e estrutura comercial para atuar no mercado de forma consistente.