10marquinhos
Marquinhos durante partida pela Seleção Brasileira contra o Paraguai pelas Eliminatórias Créditos: Rafael Ribeiro/CBF

O zagueiro Marquinhos lamentou a derrota da Seleção Brasileira por 1 a 0 para o Paraguai na noite desta terça-feira (10), no Defensores del Chaco, em Assunção. O revés pela oitava rodada das Eliminatórias deixou o Brasil na quinta posição da tabela, com dez pontos.

“Infelizmente é um momento de algumas oscilações, entre ganhar jogos e ter performance. Acho que a gente está num momento de tentar se encaixar, muitas peças sendo mexidas, o professor ainda tentando encontrar a melhor forma de a gente jogar. Isso reflete também no resultado”, explicou o defensor.

Com 91 partidas pela Amarelinha, Marquinhos conhece a fundo o ambiente da Seleção Brasileira e destacou que jogar com personalidade e coletividade pode ser a chave para retomar o caminho das vitórias.

“A Seleção Brasileira não é um lugar fácil de se jogar, tem que ter personalidade, sabedoria e inteligência. Acho que todos aqui têm que cada vez mais se solidarizar um com o outro, para que a gente possa se apoiar no coletivo e crescer individualmente. Acho que é assim que vamos retomar a confiança, fazendo bons jogos coletivamente, depois os individuais vão sobressair”, afirmou.

A equipe irá se reunir novamente na Data Fifa de outubro, para os compromissos com Chile, fora de casa, e Peru, em Brasília, pela nona e décima rodadas das Eliminatórias, respectivamente.