O presidente da Câmara dos Estados Unidos, Mike Johnson, cancelou uma votação planejada para esta quarta-feira, 11, sobre uma medida provisória de financiamento governamental após enfrentar a oposição de colegas republicanos.

A proposta teria estendido o financiamento governamental até 28 de março de 2025 e evitado, pelo menos temporariamente, uma paralisação parcial do governo poucas semanas antes da eleição geral. Johnson pretendia antecipar o projeto de lei de gastos em seis meses, quando os níveis de financiamento poderiam ser decididos sob uma nova administração e um novo Congresso.

Os republicanos resistiram ao projeto de lei de Johnson porque ele não cortou gastos e porque o candidato presidencial republicano Donald Trump disse que os membros deveriam se recusar a aprovar o financiamento provisório sem garantias sobre a segurança eleitoral.

“Sem votação hoje”, disse Johnson aos repórteres. Ele disse que os republicanos trabalhariam para construir um consenso no fim de semana. Com os republicanos mantendo uma pequena maioria de 220-211 na Câmara, Johnson poderia ter perdido apenas quatro republicanos, assumindo que todos os democratas se opusessem a ela.