Divulgação

O governador Ratinho Jr e o prefeito de Curitiba, Rafael Greca lamentaram a morte da rainha Elizabeth II. O Governo do Estado do Paraná expressou condolências ao povo britânico pela morte da Rainha Elizabeth II, aos 96 anos, ocorrida nesta quinta-feira (8/9). Como símbolo de pesar as bandeiras na frente do Palácio Iguaçu serão hasteadas a meio mastro.

Ela nasceu em 1926 e foi coroada Elizabeth 2ª em uma cerimônia realizada em Londres em 1953. Durante os 70 anos de reinado enfrentou guerras, conflitos internacionais, uma pandemia e diversas mudanças globais. O governador Carlos Massa Ratinho Junior lembrou que ela foi uma das figuras públicas mais importantes das últimas décadas. Foi a monarca mais longeva da história do Reino Unido.

“O falecimento da rainha Elizabeth II é uma grande perda para o mundo. Uma figura histórica dos séculos XX e XXI. Meus sentimentos a todos os cidadãos britânicos e à família real”, declarou o governador.

Greca postou nas redes sociais sua homenagem à rainha e relembrou a vinda dela para o Brasil. Na publicação, o prefeito afirmou que rainha Elizabeth II foi uma “grande entusiasta do Brasil”, e relembrou que ela visitou o país para inauguração do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e para inauguração da ponte do Rio-Niterói, no Rio de Janeiro. A visita única ao Brasil aconteceu em 1968.