Estação de Tratamento de Esgoto Belém, em Curitiba. ETE é a maior da Sanepar no PR
Estação de Tratamento de Esgoto Belém, em Curitiba. ETE é a maior da Sanepar no PR. (Albari Rosa/AEN)

A Sanepar informa que, devido a um ajuste operacional no Centro de Reservação Vila Guarani, em Curitiba, feito nesta terça-feira (24), pode haver falta de água e/ou oscilação de pressão na rede nos seguintes locais: na Capital, nos bairros Santa Cândida e Atuba e, em Colombo, nos bairros Guarani, Rio Pequeno, Rio Verde, Campo Pequeno, Alto da Cruz, Mauá, Guaraituba, Palmital, Vila Zumbi, Maracanã. A previsão é que o abastecimento normalize até o início da manhã desta quarta (25), de forma gradativa.

Em situações como esta é essencial fazer o uso econômico da água, priorizando a água tratada para alimentação e higiene.

Em períodos de estiagem e calor intenso, o uso adequado e inteligente da água tratada se faz ainda mais necessário. Economize e adie atividades que não sejam essenciais.

Podem ficar sem água durante este período principalmente os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel. A da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas) recomenda que todos possuam o reservatório. A Sanepar sugere uma capacidade de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse o site da Sanepar.