paradaanre
Foto: Luís Pedruco

Milhares de pessoas participam na tarde deste domingo (30) do maior evento LGBTI+ do Paraná: a Parada da Diversidade LGBT+ de Curitiba. A estimativa é que 50 mil pessoas participem do evento. Os trios oficiais saíram às 13h40 do ponto de concentração e seguem pela Avenida Cândido de Abreu até a Praça Nossa Senhora de Salete, no Centro Cívico em Curitiba. O tema deste ano é “Curitiba Vota com Orgulho”.

paradabras

Fotos: Luis Pedruco

Leia mais

O objetivo do tema é chamar a atenção da comunidade LGBTI+, em Curitiba e no Paraná, para que vote de forma responsável, a favor de políticas públicas que atendam a comunidade.

Além disso, a Parada da Diversidade LGBT+ de Curitiba tem novidades. O projeto “A Hora é Agora” marca presença no evento, com o objetivo de levar prevenção e informações sobre HIV e AIDS. Este ano a acessibilidade se tornou ainda maior e conta com tradução em Libras no palco principal.

Além de contar com a apresentadora oficial do evento, Brendda Montilla, também háoutras pessoas no comando do palco principal da Marcha da Diversidade em Curitiba, sendo elas Yasmin Carraroh e Juana Profunda. No palco de concentração, Tinna Simpson, Arthur Oscar, Carmem Von Blue, Brigitte Beaulieu e Linda Power interagem com o público.

Entre as atrações ainda estão os DJs Fran Rocha, Marcinha Eggers e Bruno Knauer, além de outros 56 artistas. As presenças VIPs da Marcha deste ano são o Mister Trans Curitiba 2023, Yago Piazza, e a Miss Trans Curitiba 2023, Vi Saad.


Organização da Parada da Diversidade de Curitiba

A Parada da Diversidade é organizada por três ONGS, sendo elas o Grupo Dignidade, Coletivo Cássia e a Aliança Nacional LGBTI+. Cada ONG tem um representante na diretoria do evento.